em Denúncias

Bolsonaro é gravado sem saber e diz : “Não dá para dar um golpe, não?”

Bolsonaro não se dá conta que estava sendo gravado e fala em “dar um golpe” para presidente do Paraguai, em evento do Mercosul

Jair Bolsonaro criticou as inúmeras crises sociais e protestos em países da América do Sul, em conversa que ele estava tendo com o presidente do Paraguai, , Mario Abdo Benítez, Bolsonaro disse sem saber que o microfone estava ligado: “Quero continuar presidente, não dá pra dar um golpe, não?”,disse.




Em áudio captado pelo Rádio Guaíba, soltou a “peróla” acima e continuou: “Tudo quando eles perdem, dizem que é golpe. É impressionante, né?”. A declaração se referiu a presidência do Mercosul, que passou para as mãos de Benítez.

O presidente paraguaio, que falou em seguida na 55ª reunião dos líderes do Mercosul, em Bento Gonçalves (RS), agradeceu ao apoio do governo Bolsonaro, “quando houve uma ameaça à democracia” do Paraguai. Em agosto desse ano, foi aberto um processo de Impeachment, contra o presidente do Paraguai, pelo escândalo de Itaipu, onde houve um acordo secreto com o Brasil para negociar a energia de Itaipu, que trariam prejuízos de R$ 200 milhões ao Paraguai. A investigação teria sido interrompida por pressão brasileira.




Segundo informações do jornal ABC, do Paraguai, chats vazados do Whatsapp, revelaram pressão de autoridades brasileiras pelo acordo de Itaipu e que empresa ligada ao clã Bolsonaro, no Brasil ,estaria por trás das negociações.

A fala de Bolsonaro, foi alvo de críticas da vice-presidente do Uruguai Lucia Topolansky, que afirmou que na Bolívia houve um golpe e que “não há atalhos na democracia”.

Com informações da VEJA

Ouça o áudio de Bolsonaro, que foi captado sem ele saber:

Os comentários estão desativados.

<--retirado daqui os relacionados Mobile -->