em Política

Bolsonaro é processado por famílias de vítimas da pandemia

24/06/2021

Uma iniciativa está tomando corpo em todo Brasil e é importante ver o que vai acontecer. Uma associação de vítimas e parentes de vítimas da Covid-19, está à PGR para processar Jair Bolsonaro pelas mortes e o responsabilizando.

Mais um flanco se abre contra Bolsonaro na luta política, agora é a vez das famílias cobrarem o preço do negacionismo e crimes de Bolsonaro na pandemia.

Tudo começa com um advogado, Gustavo Bernardes, de 46 anos, que ficou intubado por covid-19 e sofreu duras complicações da doença, logo após recuperar-se decidiu juntar-se à pessoas que perderam entes queridos, parentes e fundou uma Associação de Vítimas da Covid-19.

   

O advogado que chegou próximo da morte, resolveu agir.

AÇÃO CONTRA BOLSONARO NA PGR

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Por meio de uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (​PGR), protocolada em 9 de junho, ele pede que seja oferecida uma denúncia contra Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente seja processado criminalmente pela condução da pandemia .

Bernardes é presidente da Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico).

Apesar de a medida protocolada na PGR estar em nome dele, ela representa todas as pessoas que compõem a associação e tiveram quadro grave de covid-19 ou perderam familiares para a doença. “É uma iniciativa coletiva”, ressalta o advogado.

Além disso, o advogado ressalta que essa foi uma maneira dos membros da Associação responsabilizarem Bolsonaro pela crise sanitária que se instalou no país.

A representação diz que Bolsonaro seguiu: “estratégia federal cruel e sangrenta de disseminação da covid-19, perfazendo um ataque sem precedentes aos direitos humanos no Brasil”.

Além disso, o documento também recorda que Bolsonaro incentivou uso de medicamentos sem eficácia comprovada, provocou aglomerações, não incentivou uso de máscaras entre outros.

É uma iniciativa para ser apoiada para responsabilização criminal de Jair Bolsonaro pelas mais de 500 mil mortes durante essa pandemia.

Com informações do IG

   
SIGA NOSSO TWITTER:
   

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Ministro de Bolsonaro ameaça denunciantes de esquema da Covaxin

 
 

Cai Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, alvo de investigações

 
 

As provas que Bolsonaro sabia da corrupção na compra da Covaxin

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 

FAÇA UMA DOAÇÃO AO SITE AQUI

TORNE-SE UM COLABORADOR AQUI

Os comentários estão desativados.