Bolsonaro será denunciado à PGR por causa da cloroquina
12/07/2020
O deputado federal Rogério Correa (PT-MG) irá denunciar nessa segunda (13), Bolsonaro por improbidade administrativa e “charlatanismo” por receitar a cloroquina, sem comprovação científica contra a COVID.
Nessa segunda-feira (12) Bolsonaro deverá ser denunciado à PGR por causa da cloroquina.
O deputado federal Rogério Correa (PT-MG) anunciou que estará indo a PGR nessa segunda (13) denunciar Bolsonaro por “improbidade administrativa e charlatanismo”.
De acordo com o deputado, Bolsonaro está vendendo “falso milagre” com a cloroquina e enriquecendo seus amigos.
“Amanhã protocolo na PGR denúncia contra Bolsonaro por improbidade administrativa e charlatanismo: iludir o povo prometendo cura via remédio sem eficácia científica e com efeitos colaterais graves. E por levar a enriquecimento de amigos e desperdício de dinheiro público”, escreveu Correia.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro faz 2 exames cardíacos por dia, com receio dos efeitos da cloroquina
A denúncia ocorre logo depois da publicação de reportagem do Estadão, que mostra os empresários próximos a Bolsonaro que estão lucrando com a cloroquina.
Um dos empresários é suplente de líder do governo Bolsonaro no Senado.
De acordo com o deputado petista, ao mesmo tempo que aumentam os casos de COVID-19, Bolsonaro usa seu cargo e influência para promover a cloroquina, que não tem comprovação científica contra a COVID.
Ao contrário das recomendações da OMS, Bolsonaro promove o medicamento no Brasil.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Amanhã protocolo na PGR denúncia contra Bolsonaro por improbidade administrativa e charlatanismo: iludir o povo prometendo cura via remédio sem eficácia científica e com efeitos colaterais graves. E por levar a enriquecimento de amigos e desperdício de dinheiro público . pic.twitter.com/O19FjjgWAR
— rogeriocorreia_ (@RogerioCorreia_) July 12, 2020