Bolsonaro volta a minimizar o coronavírus: “Houve propaganda muito forte”
Brasil chegando a 20 mil mortes e 300 mil confirmados, no entanto para o presidente da República, o que está havendo no Brasil é “uma propaganda muito forte”.
Hoje o país chegou a 296.940 casos confirmados e quase 20 mil mortes, no entanto Jair Bolsonaro não muda sua postura e negacionismo diante da pandemia de coronavírus. O presidente voltou a minimizar a pandemia dizendo: “houve uma propaganda muito forte em cima disso”.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
“O governo federal faz o que é possível para entender o nosso povo na situação que vive com a questão do coronavírus. Se bem que, no meu entender, houve uma propaganda muito forte em cima disso. Trouxe o pavor para o seio da família brasileira. E obviamente nós sabemos da gravidade das pessoas idosas e daqueles que têm algumas doenças, uma vez sendo acometido pelo vírus”, disse ele.
Bolsonaro falou isso em uma videoconferência com líderes católicos e deputados da Frente Parlamentar Apostólica Romana, nessa quinta-feira (21/05). Bolsonaro diz não ver motivos para “tanto alarde” da doença.
Atualmente o Brasil ocupa o terceiro lugar mundial em número de casos confirmados, atrás apenas da Rússia e EUA. Em número e mortes, o país está entre os 6 com maior número de óbitos por coronavírus (Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha estão na frente).
Bolsonaro já chamou a pandemia de coronavírus de “fantasia”, ”gripezinha’‘ e ainda pensa em reabrir a economia.
LEIA TAMBÉM:
- Sob governo Bolsonaro, Queiroz soube de relatório sigiloso da PF
- 400 entidades entregarão pedido de Impeachment nessa quinta
- Deputado bolsonarista morto por coronavírus tomou cloroquina
Siga nosso canal no Youtube:
VÍDEOS RELACIONADOS: