em Análise, Política

Clã Bolsonaro cada vez mais cercado, os passos para a prisão

29/03/2024

Os passos estão sendo dados rumo a prisão de membros do clã Bolsonaro, mesmo que ainda nesse momento, não exista o ”clima perfeito” para tal, cada vez mais o jogo está sendo jogado e cada vez mais o Judiciário avança para apurar crimes do clã Bolsonaro.

Notícias dessa semana dão conta do que está por vir para o clã Bolsonaro.

Jair Renan Bolsonaro, o 04, acabou por se tornar réu em processo de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, na 5ª Vara Criminal de Brasília além disso o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negou a devolução do passaporte de Jair Bolsonaro (PL), para que o mesmo pudesse ir até Israel.

Jair Renan, o 04, tornou-se réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Além disso, a semana contou com um episódio bomba, com a revelação do jornal norte-americano, The New York Times, mostrando imagens de Jair Bolsonaro indo se hospedar na Embaixada da Hungria, após o Supremo reter o passaporte de Bolsonaro. Mostrando assim, de acordo com alguns especialistas que Bolsonaro poderia fugir ou se refugiar em uma embaixada, para evitar a prisão.

Bolsonaro na Embaixada da Hungria, imagens reveladas com exclusividade pelo jornal The New York Times

A Hungria conta com um governo de extrema-direita, que é simpático a Donald Trump e também a Jair Bolsonaro.

Bolsonaro se vê encurralado em várias frentes de investigação, a que mais avança é a organização de um golpe de estado, em que seu passaporte foi apreendido. Além disso, delações de Mauro Cid, o ex-braço direito/assessor de Bolsonaro devem complicar ainda mais a situação do ex-presidente na esfera criminal.

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) foi até a Procuradoria Geral da República (PGR) pedir a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, pelo ato de se ”abrigar” e se ”esconder” na Embaixada da Hungria.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Relembre: Bolsonaro disse a Moro que queria controle da PF do RJ, por quê?

 

General Braga Neto indicou a cargo um dos envolvidos na morte de Marielle

Alguns Ministros do Supremo contudo dizem que ainda não há clima para a prisão de Bolsonaro e que ele pode estar forçando uma prisão para virar “mártir”, porém o cerco de investigações e novas revelações podem fazer com que membros do clã, muito em breve possam ir para a prisão.

Além disso, outros membros da família Bolsonaro, como Carlos Bolsonaro se enrolaram no caso ABIN, em que o orgão foi usado para espionar opositores de Bolsonaro.

Além de todos esses pontos, internautas relembram reportagem do The Intercept, que mostra que o senador Flávio Bolsonaro, teria usado dinheiro das rachadinhas para usar em prédios da milícia carioca. Lembrando que Marielle Franco, teria sido morta de acordo com a PF, por conta de ir contra interesses da milícia carioca.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.