em Denúncias

Com vacina pronta, governo continua defender tratamento com cloroquina

08/01/2021

Mesmo com a vacina, Coronavac, apresentando altos níveis de eficácia e podendo ser 100% eficaz em casos graves ou moderados, ou seja, poderá salvar vidas, o governo Bolsonaro continua a insistir no “tratamento precoce” com a cloroquina contra o coronavírus, mesmo que não haja um único estudo científico internacional que comprove a eficácia do medicamento contra o coronavírus, ao contrário, há diversos que mostram que o medicamento é ineficaz .




Apesar do anúncio da Coronavac ser eficaz em 100% dos casos graves ou moderados, o governo Bolsonaro continua a insistir no tal “tratamento precoce com a cloroquina”.

Em live nessa quinta-feira (07), ao lado de Bolsonaro, o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, voltou a defender o tratamento com a cloroquina e a ivermectina, como forma de “salvar vidas”. Diversos estudos internacionais, no entanto, mostram que a cloroquina não tem nenhuma eficácia contra o coronavírus, a “Anvisa européia”, alertou até que a cloroquina pode provocar distúrbios mentais.




Indagado pelo presidente “sobre a sua observação no tocante ao tratamento precoce”, Pazuello respondeu que “é isso que salva vidas”.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Exército pagou quase o triplo por insumo de cloroquina

Médico bolsonarista que defendia cloroquina e criticava OMS, morre de COVID

Pastor bolsonarista que fazia propaganda da cloroquina e ivermectina morre de covid-19

Médico criador do “Kit Covid” com cloroquina, morre de coronavírus
 

“É fundamental. Não existe outra saída se não nós diagnosticarmos pelo médico o mais rápido possível e iniciar o tratamento precoce o mais rápido possível. É isso que salva vidas. É isso que evita que as pessoas piorem e tenham que ir para uma UTI ser intubados”, disse o ministro.



Bolsonaro então retoma sua defesa da cloroquina, medicamento repudiado por todos estudos científicos/clínicos internacionais contra o coronavírus.

“A cloroquina, hidroxicloroquina, anita, ivermectina existe (SIC) há décadas. Quando o pessoal está com verme é comum receitar a Ivermectina – eu tomo uma vez por ano, sempre tomei isso ai. Agora, por coincidência, isso passou a ajudar também a diminuir a carga viral. Isso é uma constatação de dezenas de milhares de médicos – quase 500 mil médicos no Brasil. Outros não acreditam, tudo bem. Agora qual a expectativa? Ficar em casa e quando sentir falta de ar e ir para o hospital, como incentivava aqui a TV Globo com seu marqueteiro, Mandetta. Você vai para o hospital fazer o que, se não tem remédio?”, afirmou Bolsonaro.

Veja a partir do minuto 17
 

Veja você mesmo e diga o que acha:

 

 
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:





Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.