CPMI dos atos golpistas convocará Mauro Cid, Torres
03/08/2023
Registros telemáticos e bancários de medalhões do bolsonarismo serão abertos em Comissão que investiga os atos golpistas do 8 de janeiro. Isso pode levar ao núcleo duro dos militares bolsonaristas.
A CPMI dos atos golpistas irá pegar em cheio e acertar o núcleo duro do bolsonarismo militar, convocando o número 2 de General Heleno, general Carlos José Russo Assumpção Penteado, o ex-braço direito de Bolsonaro, Coronel Mauro Cid e o ex-Ministro da Justiça, Anderson Torres.
Até então, o Coaf havia produzido relatórios sobre a movimentação financeira de Cid, mas não havia aberto totalmente a conta do braço direito de Jair Bolsonaro.
Cid está envolvido no escândalo de falsificação de carteiras de vacinação de Bolsonaro e sua família, nas supostas rachadinhas da família Bolsonaro também, que teriam como destino Michelle Bolsonaro.
Foi encontrada uma mansão nos EUA em nome da família de Mauro Cid, valendo milhões de dólares.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Descoberta mansões e patrimônio milionário de família de Mauro Cid nos EUA
Em mensagem, ex-funcionário de Bolsonaro orienta não cadastrar pedras preciosas no acervo da Presidência da República e entregar itens luxuosos nas mãos do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, homem de confiança de Bolsonaro que está preso por falsificar dados de vacinação. pic.twitter.com/nDl2fzKByQ
— Humberto Costa (@senadorhumberto) August 3, 2023
O general Carlos José Russo Assumpção Penteado terá seus sigilos telefônico e telemático quebrados pela suspeita de sua colaboração com outros membros do GSI para sabotar a ação das autoridades no dia 8 de janeiro.
Além disso, mais 60 relatórios de Inteligência Financeira – documentos produzidos pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) – serão liberados para a CPMI a pedido da relatora, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).