Datafolha: Brasileiros confiam mais em Lula que em Bolsonaro

O resultado de nova pesquisa Datafolha: os brasileiros confiam mais em Lula que em Bolsonaro, isso talvez explique porque a Lava Jato voltou a atacar a família de Lula
A nova pesquisa Datafolha, divulgada nessa terça-feira (10), revela um dado interessante ,que pode ser uma “dor de cabeça” para o governo, segundo a pesquisa as pessoas confiam mais em Lula do que em Bolsonaro.
Segundo a pesquisa:
- 25% confiam plenamente no que Lula diz.
- Os que confiam as vezes no ex-presidente são 36%
- Os que nunca confiam são 37%
O Datafolha já havia revelado que 80% dos brasileiros desconfiam das declarações do presidente Bolsonaro, com relação ao ex-presidente Lula esse percentual cai para 73%. Com relação a Bolsonaro os números são: 43% nunca confiam no presidente, 37% afirmam que confiam as vezes e 19% confiam sempre.
Com relação a condenação do ex-presidente Lula, a pesquisa mostra uma mudança em relação a percepção dos brasileiros. Hoje 54% acham justo a liberdade do ex-presidente, contra 42% que acham injusto. Em abril de 2019, porém o número dos que achavam justa a prisão de Lula, era de 54%, em outubro de 2019 o número caiu para 51%.
O apoio maior de Lula em relação a sua libertação vem do Nordeste, cerca de 71% acham justa sua liberdade.
LEIA TAMBÉM:
- Pesquisa mostra Lula como maior ameaça ao bolsonarismo
- Lava Jato tem queda na aprovação, mostra pesquisa
- Despenca apoio de Bolsonaro entre os mais pobres, mostra pesquisa
O ex-presidente tem boa aprovação entre jovens de 16 a 24 anos e entre pessoas com escolaridade de ensino fundamental, faixas em que o apoio a sua libertação chega a 61%. Já entre os de renda mais elevada,a tendência se inverte, com 59% de reprovação, entre pessoas com renda acima dos 10 salários mínimos.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
A pesquisa Datafolha ouviu 2.948 pessoas, em 176 municípios, na semana passada. Margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Com informações da Folha de São Paulo