em Denúncias

Embaixada da Itália pede que italianos deixem o Brasil, por medo do coronavírus

A embaixada italiana pediu que seus cidadãos deixem o Brasil imediatamente e regressem á terra natal. Diplomatas se preocupam com o avanço dos casos de coronavírus em solo brasileiro.




A embaixada da Itália publicou nota orientando a todos seus cidadãos residentes no Brasil, que retornem ao país ” o mais rápido possível” em função da preocupação com o número de casos de coronavírus em solo brasileiro.

“A embaixada da Itália em Brasília convida compatriotas residentes no Itália, atualmente no Brasil por motivos de curto prazo a voltar o mais rápido possível a Itália”  diz o texto.




O comunicado ainda cita vôos para retornar a Europa, voos da Lufthansa e Air France. “Com eles basta uma escala para chegar à Itália”, diz a embaixada.

A Itália é o país europeu com o maior número de vítimas por coronavírus. Com mais de 147 mil contaminados e 18 mil mortos, até ontem (11). A Itália só fica atrás dos Estados Unidos, no número de mortos.

A embaixada da Alemanha, também pediu a seus cidadãos que retornassem a Alemanha e foi mais enfático.  O embaixador alemão no Brasil, Georg Witschel, pediu que os cidadãos do país europeu também voltassem para casa. Sua mensagem foi mais explícita.

LEIA TAMBÉM:

“No Brasil, o número de pessoas infectadas pela covid-19, gravemente doentes e mortos, está aumentando” disse Witschel ” “Devido a este avanço, há temores de que a situação aqui se agrave rapidamente. Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão muito ocupados. Enquanto isso, o risco de se infectar e adoecer está aumentando.”




Com informações do UOL.




Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

 

Os comentários estão desativados.