em Internacional

Embaixada dos EUA emite alerta a cidadãos americanos que moram no Brasil

Segundo informações da Rádio CBN, da Globo, a embaixada dos EUA emitiu um alerta e  recomendou aos seus cidadãos “discrição” e atenção ao que acontece ao seu redor. O Comunicado também fala para seus cidadãos  revejam os planos de segurança pessoal e que tenham documentos de viagem atualizados e acessíveis.




A embaixada americana alertou seus cidadão que estão no Brasil e que residem por aqui. O fato ocorre após o Irã cobrar explicações do Brasil, sobre o apoio do governo brasileiro a Trump.

No informe da embaixada, eles dizem que há um risco da segurança dos cidadãos americanos no exterior, devido á tensão com o país persa (Irã).




Hoje o Irã convocou o embaixador brasileiro para dar explicações sobre a nota do Itamaraty,na capital do país, Teerã.

Segundo o Itamaraty, na ausência do embaixador Rodrigo Azeredo, que está de férias, a convocação foi atendida pela encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, Maria Cristina Lopes. “Informamos que a Encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, assim como representantes de países que se manifestaram sobre os acontecimentos em Bagdá, foram convocados pela chancelaria iraniana”, informou o Itamaraty.

Fontes diplomáticos disseram a CBN, que estão preocupados com funcionários do governo brasileiro que estão no Irã e Iraque e que estariam a reduzir o número de pessoas por lá.

Bolsonaro não quis comentar a convocação da encarregada de negócios do Brasil pelo governo iraniano. A convocação de representante diplomática é vista como reprimenda na comunidade internacional.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro diz que irá manter o comércio com o Irã. E afirmou que só iria se pronunciar com a chegada do Ministro das Relações exteriores, Ernesto Araújo.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

O Itamaraty falou que o Brasil está preparado para mudanças no cenário político e em caso de possível guerra na região do Oriente Médio.





A embaixada dos EUA emitir alerta nesse momento, pode significar algo?

Com informações da Rádio CBN

Vídeos relacionados:

 

Comments are closed.