Flávio Bolsonaro elogia PF de Moro que o inocentou
Flávio Bolsonaro fez questão de elogiar a Polícia Federal sob o comando de Sérgio Moro ““Quando a investigação é isenta, só tem esse resultado possível” comentou Flávio Bolsonaro (SEM PARTIDO-RJ) sobre investigação da PF que não viu nada demais em sua evolução patrimonial. A PF de Moro com isso isentou Flávio Bolsonaro de dois crimes.
Relatório da Polícia Federal, comandada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, diz que não há indícios de que Flávio Bolsonaro tenha cometido crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em investigação que apura sua evolução patrimonial.
“Quando a investigação é isenta, só tem esse resultado possível”, disse o parlamentar, que acompanhou Jair Bolsonaro no lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo.
Sob responsabilidade do delegado Erick Blatt, o documento será entregue a Justiça nos próximos 10 dias e diz que não há indícios que o filho do presidente Jair Bolsonaro tenha cometido crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica na investigação eleitoral que tratava das negociações suas com imóveis e sua declaração de bens.
O COAF havia identificado movimentações atípicas para conta do motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Segundo o orgão, Queiroz movimentou cerca de R$ 7 milhões entre 2014 e 2017.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça paralisa investigações contra sócio de Flávio Bolsonaro
- Marcelo Crivella, ligado à Universal se solidariza com Flávio Bolsonaro
- Flávio Bolsonaro é chefe de quadrilha que desviava dinheiro, aponta MP
Identificaram também depósitos de mais de 2 milhões na conta de Fabrício Queiroz por parte de assessores de Flávio Bolsonaro na ALERJ.
O MP do Rio de Janeiro, disse que Flávio Bolsonaro era chefe de quadrilha que desvia dinheiro público.
O resultado apurado pela Polícia Federal de Sérgio Moro não coincide com outro inquérito do Ministério Público do Rio de Janeiro que apura a prática da rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro, informa a Folha de São Paulo.
Segundo a Promotoria do MP do Rio de Janeiro, Flávio é investigado pela prática de peculato, formação de quadrilha e ocultação de patrimônio. Flávio teria lavado até R$ 2,3 milhões com transações imobiliárias e sua loja de chocolates.
PF descarta suspeitas da Promotoria e livra Flávio Bolsonaro de dois crimes
Inquérito sobre declaração de bens e transações de imóveis não encontrou indícios de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
[O pai deve mais essa a Moro] https://t.co/pxdhXjqAJT pic.twitter.com/ptSRWXm0jo— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) February 3, 2020
Embora não sejam do mesmo objeto, as investigações da PF e do MP do Rio de Janeiro se encontram em relação aos imóveis de Flávio Bolsonaro, informa a Folha.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
VÍDEOS RELACIONADOS: