Flávio Bolsonaro terá que depor nessa segunda-feira. Veja detalhes:
19/07/2020
O Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) terá que depor nessa segunda-feira (20) sobre o vazamento de operação da Polícia Federal para ele. O depoimento será em Brasília às 14 horas, a apreensão vai tomando conta do clã.
Flávio pode estar desde já preocupado com o o desenrolar dos fatos e de investigações.
É porque nessa segunda-feira (20), Flávio terá que depor em inquérito que investiga supostos vazamentos de Operação da Polícia Federal, que chegou ao seu conhecimento. A Operação Furna da Onça, deflagrada em novembro de 2018.
A investigação foi iniciada por causa de uma denúncia do empresário Paulo Marinho, que afirmou que Flávio e Queiroz tiveram acesso a informações que uma operação seria deflagrada e os atingiria.
O empresário Paulo Marinho quem denunciou o vazamento
De acordo com o UOL, por causa da prerrogativa de Senador, Flávio Bolsonaro poderá escolher a data, local e a hora para ser ouvido.
Paulo Marinho é suplente de Flávio e denunciou coisas envolvendo o Senador e até afirmou que na campanha de Bolsonaro, que enviavam fake news em massa pelo Whatsapp.
LEIA TAMBÉM:
Flávio Bolsonaro é chefe de quadrilha que desviava dinheiro, aponta MP
MP-RJ dá detalhes do esquema de lavagem de dinheiro de Flávio Bolsonaro
Ele cedeu sua casa para o “Quartel General” de Bolsonaro, onde funcionou o centro da campanha nas redes sociais. Inicialmente um grande aliado, hoje odiado pelo clã.
De acordo com o responsável pela investigação das rachadinhas no MPF, Queiroz relatou em depoimento “não saber se houve vazamento” da operação.
Documentos do MP relatam ainda que o dinheiro da rachadinha, financiou prédios da milícias.