Fontes da Polícia e jornalistas desmentem atentado contra Tarcísio em SP
17/10/2022
A extrema-direita em desespero para criar a “facada 2.0”, agora falam em “atentado contra Tarcísio”, quando na realidade houve um tiroteio na região, onde o candidato bolsonaristas ao governo de SP estava, contudo sem nenhuma evidência que foi contra ele ou a equipe do candidato.
A “facada 2.0” para tentar empurrar a extrema-direita, Bolsonaro e Tarcísio começou em São Paulo, nessa segunda-feira (17), enquanto o candidato bolsonarista fazia uma visita a comunidade de Paraisópolis, na capital paulista.
Tiros que interromperam a campanha de Tarcísio ocorreram “no interior da favela, sem que houvesse disparos na direção do local onde estava o candidato”
Fontes ligadas à polícia disseram ao UOL que os tiros que interromperam o evento do qual Tarcísio participava ocorreram “no interior da favela, sem que houvesse disparos na direção do local onde estava o candidato”. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não se posicionou.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Conversei com moradores de Paraisópolis e gente que trabalha em UBS na região e viu os tiros. Os relatos são unânimes: o tiroteio não foi no mesmo local em que Tarcísio estava.
— Victor Ferreira (@VictorFerreira) October 17, 2022
Quem já ouviu um tiroteio sabe que tiros podem ser ouvidos de longe.
Olha isso. O @fabiofaria estava ao lado do Jair Bolsonaro quando até ele falou que seria precipitado afirmar que o Tarcísio sofreu um atentado, e que precisaria esperar a apuração dos fatos. Logo depois ele vai e faz um tweet afirmando que foi atentado. 🤡
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 17, 2022
Isso é muito absurdo. pic.twitter.com/jeQ8ZqAsJ8
Ao que tudo indica Tarcísio de Freitas NÃO sofreu um atentado. A sua visita em Paraisópolis teria sido interrompida por causa de um tiroteio na região. É preciso aguardar. Caso se confirme que NÃO foi atentado, é muito grave a Jovem Pan e os bolsonaristas saírem espalhando isso.
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) October 17, 2022
🎥 Tiroteio interrompe agenda de Tarcísio em Paraisópolis (São Paulo); Polícia desmente versão de atentado pic.twitter.com/Ch6CSpPFGa
— UOL Notícias (@UOLNoticias) October 17, 2022
CNN ouviu o governador de SP, Rodrigo Garcia. "Olha não dá pra saber se é um ataque de motivação política ou não, não dá pra denominar nem como atentado." Secretaria de Seg Pública fala logo mais sobre o ocorrido. Nos vemos no #CNN360
— Daniela Lima (@DanielaLima_) October 17, 2022