em Economia

Ford anuncia o fim de fábricas e da produção no Brasil

11/01/2021

Mais uma “conquista” do governo liberal e extremista de Jair Bolsonaro: A desindustrialização. A Ford que estava no Brasil a décadas, anuncia o fechamento de suas fábricas no Brasil e o fim da produção no país. O que deve elevar as filas de desemprego e a destruição do Brasil.




Não bastava a fome que está voltando ao país, a economia sendo destruída, mais de 200 mil mortes pela pandemia graças à desgraça de um governo que não faz nada para conter a pandemia, agora o país perde fábricas.

Instagram siga Falandoverdades no Instagram


 

A montadora Ford anuncia o fim das fábricas no Brasil e sua produção de veículos no país. Isso significa que pólos de produção da montadora serão fechados e milhares ficarão desempregados.




Apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo, permanecerão funcionando.
 

LEIA TAMBÉM:

 

VÍDEO: Ministro da saúde diz a data do início da vacinação: “Dia D na hora H”

“País quebrado”: Disparam gastos do cartão corporativo da presidência em 2020

4 notícias que mostram que a economia do Brasil está afundando com Bolsonaro
 

As fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente. A planta da Troller, em Horizonte (CE), será desativada no último trimestre de 2021.



Os veículos da marca vendidos no Brasil de agora em diante serão importados da Argentina, Uruguai, e de outras regiões fora da América do Sul.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável. Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Ao contrário do que afirmou Bolsonaro anteriormente, as empresas não estão trocando a Argentina pelo Brasil. Ao contrário, a FORD continuará produzindo na Argentina.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 

Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.