Governo Bolsonaro não definiu nem compra de seringas e agulhas para vacinação
08/12/2020
Enquanto todos países do mundo estão sem mobilizando para vacinação em massa contra o coronavírus e laboratórios de diversos países estão correndo nos testes finais de suas vacinas, o governo Bolsonaro está fazendo de tudo para atrasar a vacinação no Brasil, como por exemplo, não definiu nem compra de seringas e agulhas para a vacinação contra o coronavírus.
Apesar de todos países do mundo estarem apressando seus calendários para vacinação de seus compatriotas, no Brasil a situação é bem diferente.
Com o fim do ano se aproximando, o governo Bolsonaro sequer se decidiu sobre a compra de insumos – o que inclui tanto seringas quanto agulhas.
De acordo com análise do jornalista Moisés Mendes, ele acredita que o objetivo de Bolsonaro é atrasar o cronograma da vacinação, para ficar próximo a eleição de 2022.
Preocupação da Indústria de produção de equipamentos
Segundo informações do jornal O Globo, a inação do Ministério da Saúde, gerou um alerta na indústria de produção de equipamentos para a área de saúde, que teme não ter tempo hábil para atender a demanda da pasta.
— Esta é uma campanha de vacinação que nunca ocorreu antes, numa dimensão nacional e simultânea, se imaginarmos que existe aprovação de até quatro vacinas, vai ter um período muito concentrado. Isso faz com que a indústria necessite de uma programação diferenciada daquela para o atendimento regular de abastecimento — afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), Fernando Silveira.
O Ministério da Saúde afirmou que estava em processo de compra de 300 milhões de seringas e agulhas no mercado nacional e mais 40 milhões do mercado internacional.
A Rússia já iniciou a vacinação em massa de seu povo, nesse último sábado (5).
Ao que tudo indica, Bolsonaro parece querer atrasar a vacinação dos brasileiros.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram