em Uncategorized

Governo quer imóvel das pessoas como garantia para empréstimos

A nova proposta do governo que odeia povo agora será dar imóvel como garantia para qualquer crédito, leia-se empréstimo.  De acordo com a reportagem do jornal Valor Econômico, o governo prepara uma série de medidas para facilitar o uso de imóveis como garantia para conseguir crédito/empréstimos.




O objetivo segundo o Ministério da Economia seria “baratear” o acesso a crédito das famílias. No entanto pode ser uma faca de dois gumes, afinal você dando seu imóvel como garantia de um empréstimo, se você não conseguir pagar advinhem o que acontecerá?

“Uma das propostas do Ministério da Economia é a criação de uma central de garantias imobiliárias, que ficará responsável por sinalizar aos bancos qual o valor dos ativos que um determinado cliente poderia dar em contrapartida de um empréstimo.” diz trecho da matéria do jornal Valor Econômico sobre a medida que querem implantar.




LEIA TAMBÉM:

O grande problema de um tipo de operação como esse é que com a corrosão da renda das famílias, subempregos, empregos informais, muitas famílias podem colocar o único bem que elas tem a vista (o pequeno imóvel) para conseguir dinheiro e crédito. A questão é que se não conseguirem pagar, o imóvel é a garantia do banco ou da instituição financeira em que foi feito o empréstimo.

O editor do site Brasil 247, o jornalista Leonardo Attuch comentou por meio de seu twitter que a medida é uma armadilha que pode deixar as pessoas sem casa.

Portanto fiquem atentos ao tomar créditos e empréstimos nesses termos.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Comments are closed.