em Economia

Guedes defende aumento do salário de Ministros do STF e de Bolsonaro

09/09/2020

Guedes proferiu o discurso, em palestra no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), enquanto tenta aprovar programa de maldades contra servidores públicos de carreira.




O Ministro da Economia, Paulo Guedes, que ameaça “cortar regalias”  dos servidores públicos, hoje defendeu aumento para os Ministros do STF e para Jair Bolsonaro.

De acordo com o Ministro, eles “tem muita responsabilidade para receber tão pouco”. O discurso feito nessa quarta-feira (9) Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem Gilmar Mendes como um dos sócios.




Enquanto Guedes proferiu o discurso em defesa de salários mais altos, para o topo do funcionalismo público, tenta aprovar um pacote de maldades contra os servidores públicos concursados, através da reforma administrativa.
 

Paulo Guedes quer um teto maior para os “marajás do funcionalismo público”
 

Além disso, a reforma administrativa de Bolsonaro, que penaliza servidores públicos, não atinge juízes, militares e parlamentares.

 

“O presidente da República, o [os ministros do Supremo Tribunal Federal] STF deveriam ser melhor remunerados, pela responsabilidade do cargo, pelo mérito de chegar”, defendeu Guedes, logo após afirmar que o teto do funcionalismo, de R$ 39 mil, é baixo.

 
Posteriormente, Guedes defendeu que precisa haver uma “diferença” entre salários, do topo do funcionalismo público, o que muita gente chama de “Marajás”.
 

Nem aumentamos ainda, o que eu acho que deve ser aumentado, o teto da carreira”, disse Guedes, defendendo a tese de que “tem que haver enorme diferença de salários, sim, na administração pública”.

 

Enquanto isso, servidores próximos a Paulo Guedes chegam a ter salários de cerca de R$ 80 mil no BNDES.



Além disso, o governo Bolsonaro reduziu drasticamente os concursos públicos no país., enquanto aderiu a contratação de temporários.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Siga nosso Twitter:

Siga nosso Instagram

 

 

Os comentários estão desativados.