Imagens e vídeos dos gigantescos protestos contra o governo de ultradireita na Colômbia




Milhares de pessoas saíram nas ruas em várias cidades da Colômbia, para protestar contra medidas do governo de extrema-direita de Iván Duque. Um governo que é fortemente alinhado ideologicamente aos EUA e ao Brasil de Jair Bolsonaro.

“Isso aqui é gigantesco, imenso”, disse senadora do partido da FARC em Colômbia,Sandra Ramírez,  a Sputinik, sobre as mobilizações convocadas para hoje em toda Colômbia contra as medidas do governo de ultra-direita de Duque. “Colômbia despertou”, assim disse o candidato a presidência da Colômbia,  Gustavo Petro, derrotado nas últimas eleições, sobre como os protestos hoje na Colômbia se tornaram grandes e de massa.




“Estamos vendo uma grande marcha, pacífica, de todo o povo, de estudantes, mães e pais e famílias” disse a senadora, repudiando que as marchas são violentas, como tratam de espalhar setores da mídia pró-Duque e seus porta-vozes.

”A cidade está toda militarizada” afirmou e advertiu a Senadora.

LEIA TAMBÉM: Estudo revela mais de 68 mil contas falsas no Twitter para apoiar golpe na Bolívia

As manifestações são contra o pacote de medidas do governo de ultra-direita neoliberal de Iván Duque, que impõe um tarifaço nas contas de luz dos colombianos, mudanças no sistema de pensões, redução do salário mínimo para jovens de até 25 anos em até 70% , diminuição de impostos para grandes empresas e multinacionais, segundo informações da Sputinik . Isso tudo levou os colombianos ás ruas, no chamado “Paro Nacional”, que levou uma verdadeira multidão as ruas, diferente do discurso da ultra-direita que afirma que o “Foro de São Paulo”, estaria levando o povo para as ruas, na realidade é a insatisfação popular com as medidas neoliberais.

LEIA TAMBÉM: Vazam fotos de Juan Guaidó, aliado de Bolsonaro com narcotraficantes colombianos

Os protestos por lá, incluem os famosos “panelaços”, popularmente conhecidos no Brasil e usadas contra a ex-presidente Dilma Rousseff, só que lá usado contra o governo de ultra-direita de Duque.

Informações da Sputinik.



Veja as imagens e vídeos:

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram