KIEV/Ucrânia está a beira de cair essa madrugada, diz Zelensky
25/02/2022
A capital da Ucrânia, KIEV, está a beira da queda, com soldados russos já na capital ucraniana. As defesas do país se desmancharam diante da ofensiva russa, com mais de 200 alvos militares sendo inabilitados.
No segundo dia de ofensiva russa na Ucrânia, nessa sexta-feira (25), a capital da Ucrânia, está prestes a cair.
As defesas militares do país, foram praticamente neutralizadas por um ataque preciso e furioso da Rússia, que os inabilitou e mirou precisamente infraestrutura militar, equipamentos militares e outros. O presidente ucraniano, afirmou ontem (24), que a Ucrânia foi deixada sozinha contra a Rússia, que eles não tiveram o apoio de outros países, como esperavam.
Zelensky deve sentir saudade todos os dias da sua vida anterior, de comediante.
— Tanguy (@tbaghdadi) February 25, 2022
Está sob uma pressão brutal nesse momento, com Putin sugerindo que os militares ucranianos deveriam derruba-lo.
Momento crucial
As portas de KIEV, a Ucrânia, está lutando contra um adversário poderoso, que ao que indica irá até o fim, depor o atual mandatário ucraniano, Zelensky, que tentou levar bases da OTAN, nas portas da Rússia e quis armas nucleares, provocando diretamente a vizinha Rússia.
⏯️ Vídeo mostra tanques russos passando em ruas residenciais em Kiev, capital da Ucrânia. pic.twitter.com/BNXsjwscJQ
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2022
Guerra na Ucrânia: Rússia cerca Kiev e pede rendição do governo#UOLNews pic.twitter.com/dWF4XptDeB
— UOL Notícias (@UOLNoticias) February 25, 2022
Rússia diz que aceita rendição da Ucrânia sobre condições de neutralidade no caso da OTAN e desarmamento da Ucrânia.
O presidente ucraniano, revela que nessa madrugada do sábado (26), Kiev poderá cair. Menos de 72 horas, após o cerco russo ao país, que foi armado pelo Ocidente.
Ele afirmou que não podem perder Kiev e chama “resistência”:
“Não podemos perder a capital. Falo com nossos defensores, homens e mulheres em todas as frentes: hoje à noite, o inimigo vai usar todas as suas forças para romper nossas defesas da maneira mais vil, dura e desumana. Vão tentar um ataque”, declarou Zelensky.
Mais cedo, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, alertou que as tropas russas estão “muito perto da capital”. Ele projetou que a madrugada seria “difícil” para a cidade.
“Os grupos de sabotagem estão neutralizando as agências militares e policiais dda cidade. As pontes estão sob proteção e controle especial na capital. Equipamentos militares e soldados das Forças Armadas estão na patrulha”, disse Klitschko em uma mensagem publicada via Telegram.
🚨 Armas são distribuídas para a população em Kiev em uma tentativa de lutar contra a invasão russa na capital da Ucrânia pic.twitter.com/j9dMXKW2BC
— Metrópoles (@Metropoles) February 25, 2022
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Presidente da Ucrânia diz que país foi deixado sozinho para lutar contra Rússia
Biden diz que EUA não enviará tropas a Ucrânia e anuncia sanções contra Rússia