em Análise, Política

Lula anuncia estratégia e ofensiva contra fake news e bolsonarismo

25/05/2025

O presidente Lula anunciou uma nova estratégia e ofensiva política contra as fake news e a extrema-direita. Lula planeja aglutinar ação política, mobilização nas ruas e votações importantes no Congresso para combater a extrema-direita e sua principal arma: as fake news. Entenda o que ele pretende fazer:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma série de viagens pelos estados brasileiros a partir do próximo mês, com o objetivo de fortalecer o diálogo direto com a população e combater a disseminação de notícias falsas e enfrentar a ofensiva da extrema-direita nas redes sociais. Em discurso recente no município de Campo Verde, Lula destacou a necessidade de enfrentar a desinformação, que ele define como uma “avalanche de mentiras” capaz de minar a confiança nas instituições democráticas, além de permitir ingerência externa.

“Vou começar a percorrer o país porque chegou a hora de assumirmos a responsabilidade de não permitir que a mentira e as fake news dominem o debate público”, afirmou o presidente, reforçando seu compromisso em combater as fake news e fazer frente ao bolsonarismo.

O Plano de Lula Contra a Desinformação e FAKE NEWS

Lula em Campo Verde MT 3.jpg — Planalto

A decisão de intensificar a presença do governo federal nos estados surge como resposta às ondas de fake news disseminadas pela extrema-direita, que frequentemente distorcem as ações do Executivo. Sem citar nomes, Lula criticou grupos políticos que utilizam a desinformação como arma política, associando essas práticas a comportamentos antidemocráticos e à tentativa de desestabilizar o governo.

A estratégia inclui:

  • Encontros com a população para apresentar políticas públicas e esclarecer dúvidas.
  • Fortalecimento do combate à desinformação, com alertas sobre os riscos das fake news.
  • Ação no Legislativo, para aprovar a regulamentação das redes sociais.
  • Corpo a Corpo com o povo nas ruas para combater a desinformação e bolsonarismo.

Lula sabe também da ingerência norte-americana tentando influenciar nossa política e nas próximas eleições de 2026, por isso sabe mais do que nunca que é preciso tomar atitude e fazer uma ofensiva política.

SIGA NOSSAS REDES:

Receba as notícias mais importantes diretamente no Telegram!

Junte-se ao nosso canal Falando Verdades e receba atualizações exclusivas antes de todo mundo.

Entrar no Canal
+500 membros Notícias em tempo real
Conteúdo exclusivo
Sem spam ou fake news
Análises aprofundadas

Os comentários estão desativados.