em Política

Lula gerou mais engajamento no Jornal Nacional que Bolsonaro, mostra levantamento

26/08/2022

De acordo com monitoramento feito, a entrevista de Lula teve um engajamento bem superior a de Bolsonaro, além do seu desempenho ter surpreendido. De acordo com os dados foram 15 milhões de pessoas atingidas.

A participação do ex-presidente Lula (PT), no Jornal Nacional da TV Globo, gerou mais engajamento nas redes sociais que as entrevistas de Ciro Gomes e Jair Bolsonaro (PL), é o que mostram os dados de levantamento feito por diretor do Instituto Quaest.

Um monitoramento realizado por Felipe Nunes, diretor do instituto Quaest, mostra que 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com o levantamento, o valor é 66% maior do que o da entrevista de Bolsonaro, que teve 9 milhões, e 7,5 vezes maior do que o de Ciro, que teve 2 milhões de reações.

Durante a sabatina do petista, as palavras mais citadas foram “bobo da corte”, “orçamento secreto” e “combate ‘à corrupção”. A classificação das menções foi: 48% positivas e 52% negativas. Bolsonaro 35% positivas e 65% de negativas, e Ciro ficou com 54% de positivas e 46% de negativas.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Luciano Hang com mão na cara e Moraes.

Moraes determina operação da PF contra empresários golpistas bolsonaristas

Lula bate duro em pastores que usam Igreja como palanque político: “Fariseus”


A avaliação é que Lula foi muito bem durante a entrevista, superando inclusive algumas expectativas. Além do público atingido, Lula conseguiu se portar bem e responder á altura as perguntas dos apresentadores do telejornal.

   

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.