Lula anuncia que vai mudar política de preços da Petrobrás, para baratear combustíveis e gás
30/11/2021
O ex-presidente Lula anunciou por meio de sua rede social, nessa terça-feira (30), que não irá manter a política de preços da Petrobrás atual. Essa mesma política que submeteu os combustíveis ao preço do dólar, fez com que o valor dos combustíveis explodisse e os sócios da Petrobrás lucrassem mais.
Mudanças á caminho na Petrobrás, é o que o ex-presidente Lula já anuncia nessa terça-feira (30).
Lula afirmou que não irá continuar com a atual política de preços da Petrobrás, implantada por Michel Temer e com apoio de Jair Bolsonaro. Nessa política atual, o preço dos combustíveis é atrelada ao mercado internacional e ao dólar.
“Qualquer pessoa séria mudará a política de preços da Petrobrás. Não faz sentido dolarizar os preços num país autossuficiente em petróleo”. Questionado sobre que política adotará, Lula foi direto: “a que já implantei nos meus oito anos de governo.
Lula disse ainda que os governos Lula e Dilma foram marcados pela responsabilidade fiscal e que, ao contrário do discurso, Jair Bolsonaro tem furado o teto de gastos a cada medida que adota. Pelo seu discurso, ficou claro que serão retomados investidos públicos em infraestrutura. “Na crise do 2008, tiramos R$ 500 bilhões do BNDES para fazer a economia funcionar”, afirmou. “Voltaremos a ter um estado indutor”.
As declarações foram dadas em entrevista á Rádio Gaúcha.
Cerca de 50% da inflação hoje está subordinada aos preços controlados pelo governo. Portanto o governo tem muita responsabilidade pela inflação. Pelo preço da energia, do gás, da gasolina, do diesel.
— Lula (@LulaOficial) November 30, 2021
Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) November 30, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM :
Pessoas desmaiam de fome em postos de saúde em SP e pedem comida em consultas