em Política

Lula bate duro em Israel: ”mata crianças e mulheres como vítimas preferenciais”

13/11/2023

Logo após o desfecho relacionado aos brasileiros que conseguiram deixar Gaza, nesse domingo (12), o presidente Lula resolveu subir o tom contra o estado sionista de Israel, falando sobre a morte de crianças e mulheres como vítimas preferenciais, além de Lula, o presidente francês Emmanuel Macron também resolveu subir o tom contra Israel.

O presidente Lula resolveu subir o tom contra Israel, falando dos bombardeios contra crianças e mulheres em Gaza, onde mais de 4 mil crianças morreram em pouco mais de um mês de ofensiva israelense.

Além de Lula, o presidente francês Emmanuel Macron, já havia dito que Israel está matando crianças, bebês e mulheres e pediu cessar fogo.

Logo após brasileiros que estavam presos em Gaza, deixarem a região nesse domingo (12), Lula subiu o tom contra o regime sionista de Israel.

“Nunca tinha sabido de notícias de que crianças fossem vítimas preferenciais numa guerra… A quantidade de mulheres e crianças mortas e desaparecidas, não temos conhecimento em outra guerra”, disse Lula, nessa segunda-feira (13), durante cerimônia de renovação da Lei de Cotas.

Lula também voltou a afirmar que o ataque de 7 de outubro do Hamas foi “terrorista”, ressaltando que isso não justifica a morte indiscriminada de civis na Faixa de Gaza.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Brasileiros deixam Gaza e agradecem Lula, chegarão segunda ao Brasil

 

Ministro Israelense diz que usar armas nucleares em Gaza é ”uma opção”

 

África do Sul retira seus embaixadores de Israel


“Depois do ato de terrorismo do Hamas, a solução do Estado de Israel é tão grave, porque estão matando inocentes sem nenhum critério. Joga bombas em crianças e hospitais…”, finalizou Lula

ASSISTA O QUE DISSE LULA:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.