em Pesquisas

Lula e Moro são os nomes mais fortes para 2022, mostra pesquisa

A disputa de 2022 se configura entre Moro, Ministro da Justiça de Bolsonaro e o ex-presidente Lula, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesse domingo (5), eles são os mais confiáveis para os brasileiros.  Lula é mais confiável para os mais pobres e desempregados e Moro mais confiável entre os mair ricos.




Em pesquisa divulgada nesse domingo (5), os nomes mais fortes para 2022, são Sérgio Moro e o ex-presidente Lula.

O Datafolha pediu que os entrevistados dissessem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes da lista. As notas até 5 são consideradas baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto.




Um terço, cerca de 33% afirmou ter alta confiança no Ministro da Justiça, Sérgio Moro. 23% afirmaram que tinham média confiança nele e 42% baixa confiança.

Lula aparece com 30% de alta confiança, 16% de média e 53% de baixa confiança.  Lula e Moro estão quase empatadas na margem de erro no índice de confiança.

Bolsonaro e Luciano Hulk, também encontram-se empatados, ambos possuem 22% de confiança  e 55% de baixa confiança, segundo a pesquisa Datafolha.

LEIA TAMBÉM:

“O levantamento mostra ainda que a credibilidade de Lula, que estava em queda, voltou a subir. Os 20% de alta confiabilidade em fevereiro de 2016 se transformaram em 30% agora. No fim de 2009, no seu segundo mandato na Presidência da República, eram 52%”, diz a reportagem da pesquisa.




É até irônico, se não até simbólico, que Moro que prendeu Lula e aceitou cargo no governo Bolsonaro, desponte como uma espécie de” líder do bolsonarismo”.  Segundo a pesquisa, Moro é o Ministro mais bem avaliado do governo Bolsonaro.

Moro vs Lula em um possível 2022, será para Lula um verdadeiro julgamento popular.

Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram

 

 

Comments are closed.