Lula fala em armação de Moro no caso PCC
23/03/2023
Lula resolveu partir para cima de Moro, depois do espetáculo de se vitimizar no caso PCC, em que a juíza da ação é próximo a Moro, a juíza Gabriela Hardt. “Até fiquei sabendo que a juíza não estava em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas”, disse Lula.
O presidente Lula (PT) afirmou durante visita ao Complexo Naval de Itágua, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que acredita no suposto plano de uma organização criminosa para atacar autoridades, incluindo o senador Sergio Moro (Unio Brasil-PR) , foi um ”armação” criado pelo ex-juiz parcial e suspeito.
“Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu”, afirmou o presidente.
Jornalistas como Reinaldo de Azevedo, que fez duras críticas a Moro durante a Lava Jato e sua atuação completamente parcial contra Lula, criticaram a fala de Lula, afirmando que ela municia seus adversários e inimigos políticos.
“É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo”, disse. Confira no vídeo abaixo:
Lula comete um erro absurdo ao fazer essas afirmações. Não há sinal de que seja armação. Juíza Gabriela Hardt, que condenou Lula tbem sem provas e até copiou trecho da sentença de seu amigo Moro, derrubou o sigilo da operação. Lula fortalece adversários, não o contrário. pic.twitter.com/hfSVFefxrx
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) March 23, 2023