em Justiça Partidária

Lula tem grande vitória: Juiz dá acesso ás mensagens de Moro e Dallagnol

05/01/2021

O ex-presidente Lula tem uma das maiores vitórias jurídicas, arriscamos dizer a maior e que fará todo diferencial, juiz acata determinação do Ministro do STF,  Ricardo Lewandowsky e dá acesso a defesa do ex-presidente Lula às mensagens obtidas pela Operação Spoofing. Essas mesmas mensagens que os hackers da Vaza Jato, entregaram à redação do The Intercept Brasil e sacudiram a cena política brasileira.




Lula pode considerar hoje (5), que tem em mãos sua maior cartada e vitória política contra a farsa jurídica da Operação Lava Jato, que foi montada para impedir sua vitória nas eleições de 2018.

O juiz Gabriel Zago Capanema de Paiva, plantonista da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, determinou cumprimento de ordem judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski que libera o acesso da defesa do ex-presidente Lula a mensagens apreendidas pela Operação Spoofing.




“Com esse intuito, oficie-se à Divisão de Contrainteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal (…). Considerando a urgência do provimento, confiro ao presente despacho força de ofício para fins de cumprimento. Intime-se o requerente. Comunique-se o Ministro Relator acerca do teor deste despacho”, escreveu em decisão o juiz Gabriel Zago.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Empresa de Moro disse em 2017 que tríplex do Guarujá não era de Lula

Colunista da Globo admite parcialidade de Moro e que Lula poderá ser candidato em 2022
 

Com as mensagens apreendidas da Operação, Lula terá acesso ás mensagens que os hackers liberaram para todo o Brasil, da Vaza Jato, onde celulares de autoridades e membros da Operação Lava Jato foram invadidos e tiveram as conversas divulgadas.


Entre elas conversas do ex-juiz Sérgio Moro, de Deltan Dallagnol e de procuradores da Lava Jato, que mostravam parcialidade e preferência política através dos diálogos e decisões combinadas. Os próprios procuradores da Operação Lava Jato, admitiram que apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018.

Com isso, o ex-presidente Lula terá como provar a lawfare que foi movida contra ele e provar a motivação política-ideológica e criminosa da Lava Jato, em prende-lo e levantar processos para impedir sua vitória nas eleições de 2018.

Além disso, perícia da Polícia Federal confirmou que as mensagens são autênticas e que os diálogos neles contidos são reais e não adulterados ou editados.

Com informações do Conjur

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.