Ministro de Bolsonaro dá carona em avião da FAB para esposa passar férias em Paris

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deu carona a sua esposa em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França, segundo reportagem de Camila Mattoso e Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo



247 – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deu carona a sua esposa em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França, segundo reportagem de Camila Mattoso e Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo.

O voo se destinava ao deslocamento do ministro para participar no encontro da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na capital francesa, de 20 a 25 de maio deste ano.




A esposa do chanceler, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, que também é diplomata, pegou carona no voo e ficou em Paris sem nenhuma função oficial, fazendo turismo.

LEIA TAMBÉM:

O governo custeou além das passagens de ida e volta, a hospedagem da esposa do ministro. Segundo a lei, os voos da FAB são requisitados por autoridades com o propósito de cumprir agendas de trabalho. Somente a autoridade e a equipe que o acompanha no compromisso podem utilizar as aeronaves.

A reportagem informa que o casal se hospedou no Hotel Bedford, localizado no centro histórico de Paris, a menos de três quilômetros da avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées.




Tradicional, o hotel é conhecido por ter abrigado o imperador brasileiro Pedro 2º e o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. Segundo o site do estabelecimento, as diárias variam de 160 euros (R$ 734) a 490 euros (R$ 2.250) mais taxas, que mudam de acordo com o número de ocupantes.

A assessoria de imprensa do Itamaraty confirma que a mulher do ministro foi para a França de férias, tendo se hospedado com o marido, mas disse que os custos de alimentação foram bancados por ela.