Brasília- DF 30-03-2017 Juiz Sergio Moro durante depoimento na comissão de reforma do Código de Processo Penal.o Lula Marques/Agência PT

Moro está perdendo muito a batalha virtual, revela consultoria

A consultoria Bites, uma das mais respeitadas na análise de dados das redes sociais, compilou hoje, ao longo do dia, os números das redes sociais após o vazamento das mensagens do ministro Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato. Segundo a Bites, Sergio Moro está em desvantagem — em grande parte devido à falta de apoio de Jair Bolsonaro.



“Sem esse apoio, Moro não terá como enfrentar o tsunami digital após as denúncias”, afirmou relatório da Bites fechado há pouco.

A hashtag #vazajato chegou a 255.700 posts às 18 horas contra 36.200 para #euapoioalavajato.

LEIA TAMBÉM:

Entre os 300 artigos em português com maior repercussão em redes sociais nas últimas 24 horas, 177 tratavam do vazamento e registraram 7,3 milhões de interações no Twitter e no Facebook.




Manoel Fernandes, diretor da Bites, avalia que, caso Jair Bolsonaro publique em suas redes sociais alguma defesa do seu ministro, a situação vai mudar de imediato, porque os seguidores do presidente se mobilizarão em torno de Moro.

“Seria um sinal importante para uma contraofensiva, reativando o clima da campanha eleitoral”, afirmou Fernandes à coluna.

Via ÉPOCA

Vídeos relacionados: