MP de SP alerta para farra dos cachês milionários por prefeituras
11/06/2022
Agora é o Ministério Público Paulista, quem alerta para a farra dos cachês milionários pagos a sertanejos e outros via prefeituras, sem nenhum controle e transparência pública. O fato se tornou popular, após vir a tona o quanto determinadas prefeituras repassam á esses artistas, sem nenhum controle público.
Logo após as revelações dos cachês milionários e farra de recursos á sertanejos, diversas investigações foram instauradas em todo país, agora foi a vez do Ministério Público de São Paulo, pedir a promotores de Justiça, que exerçam a função de ”defensores do patrimônio público”.
Com isso, Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público de São Paulo, discutiu sobre o uso das verbas públicas, no último dia 1 de junho, por iniciativa do procurador de Justiça Paulo Afonso Garrido de Paula, segundo a Crusoé.
O resultado concreto da discussão foi publicado neste sábado no Diário Oficial do estado.
O Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral do MP de São Paulo recomendaram aos “promotores de Justiça que exerçam a função de defensores do patrimônio público que verifiquem na vigência do último mandato executivo das prefeituras inseridas nas suas comarcas os gastos referentes a shows pagos pelo Executivo, verificando valores e origem dos custeios, de sorte a concluir sobra a razoabilidade das despesas e legalidade do financiamento.”
FARRA DOS CACHÊS MILIONÁRIOS
Logo após o sertanejo Zé Neto, criticar a Lei Rouanet, foi revelado um grande esquema no Brasil, de farras com recursos públicos para sertanejos, via prefeituras.
Em uma cidade por exemplo, o cachê pago a Gusttavo Lima, era praticamente o orçamento anual da educação do munícipio. Isso fez com que os Ministérios Públicos de todo Brasil, abrissem investigações para analisar esse repasse de recursos á sertanejos.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Com Bolsonaro, renda dos mais pobres diminuiu 34%, mostra IBGE
33 milhões de brasileiros passam fome com governo Bolsonaro, veja os dados:
Com isso, muitos shows acabaram por serem cancelados.
Prefeita Rosa Baitinga/PP de Teolândia/BA, chorou pq não conseguiu realizar seu sonho. Mas, qual era o sonho? Todo o povo com saúde e educação de qualidade e ninguém com fome? Não. Era conhecer o Gusttavo Lima, mas Justiça mandou cancelar o show que ela contratara por R$ 704 mil.
— Bohn Gass (@BohnGass) June 6, 2022