em Internacional

Nova derrota da direita: Chile enterra Constituição de Pinochet em Plebiscito

Os ventos prenunciam mudanças na América Latina, logo após a avassaladora vitória do Luís Arce na Bolívia, derrotando o golpe e a extrema-direita, agora é a vez do Chile, que votou em plebiscito para enterrar a Constituição do tempo de Pinochet, uma vitória histórica após grandes manifestações e que é o prenúncio da mudança de ventos e rumos políticos na América Latina .




Enquanto Bolsonaro derrete na América Latina e o Brasil afunda em pandemia e economicamente, a América Latina dá sinais da mudança de rumos e da derrota da direita.

Foi realizado nesse domingo (25), um plebiscito para mudança da Constituição do Chile, que vinha dos tempos do ditador Augusto Pinochet e penalizava o povo chileno, a estrondosa vitória para mudança da Constuição no país, mostra as placas tectônicas da política no continente se movendo.




O Chile protagonizou grandes e duros protestos por falta de saúde, por violência policial, por duras condições sociais que penalizavam os mais pobres e contra a aposentadoria por fundos privados, idéia similar que Paulo Guedes, Ministro de Bolsonaro quer implantar por aqui.


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


A votação enterrou a velha constituição liberal e ditatorial do Chile, uma mudança profunda.





Ventos que podem soprar no Brasil em breve, derrotando a extrema-direita e Bolsonaro.

 

Os comentários estão desativados.