ONU veta discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima

O Brasil não está na lista dos países que falarão na Cúpula do Clima, na ONU, em Nova York, na próxima segunda-feira (23). Segundo o secretário geral da ONU, Luis Alfonso de Alba, a Folha de São Paulo, o Brasil sob o governo Bolsonaro, não apresentou nenhum compromisso ou plano para o clima.
A ONU pediu aos países que enviassem um plano para aumentar o compromisso com o clima, dos documentos que os mesmos receberam, eles selecionaram quais países iriam discursar. Estados Unidos, Brasil, Arábia Saudita, Japão, Coréia do Sul também foram vetados de discursar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/k/4/zfWLC1RrODzBCI34w2FA/abertura-dos-trabalhos-da-cop-24.jpg)
Discussões da COP 24, a Conferência do Clima da ONU, em 2018 na Polônia— Foto: Kacper Pempel/Reuters
O Brasil foi sacudido por um grande escândalo internacional, devido as queimadas na Amazônia, que chamaram a atenção de toda comunidade internacional, incluindo o presidente francês Emmanuel Macron, que adotou um discurso pontual contra as políticas ambientais de Bolsonaro.
A cúpula do Clima, está agendada para a véspera da Assembléia Geral da ONU, que começa na terça (25). Bolsonaro segundo seus assessores, está 100% para discursar na ONU e pode enfrentar repúdio de líderes internacionais.
Deixe uma resposta