em Política

Oposição quer acesso a mensagens de celular que incriminariam Bolsonaro

27/06/2022

A oposição ao governo Bolsonaro, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigue as supostas provas que o ex-presidente da Petrobrás, teria contra Jair Bolsonaro (PL), em seu celular corporativo. O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), entrou com o pedido.

Logo após revelações que o ex-presidente da Petrobrás, Roberto Castelo Branco, teria provas contra Jair Bolsonro, em seu antigo celular corporativo, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), entrou com pedido de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

As informações são da Folha de São Paulo.

Em troca entre o ex-presidente da Petrobrás e economistas, Roberto afirmou que possuía um celular corporativo com evidências contra Bolsonaro e que tal aparelho teria sido devolvido “intacto” à empresa.

Randolfe pede também ao Supremo, a apreensão do celular de Roberto, na qual possuem áudios e provas contra Bolsonaro, de acordo com o próprio ex-presidente da Petrobrás.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Mulher provoca deputado bolsonarista e faz “L de Lula” no programa de Silvio Santos

Empresário mostra comprovantes de depósitos em contas de parentes de pastores do caso MEC


Um trecho da petição apresentada ao STF diz: “O que se vê é que a tentativa imperiosa do senhor presidente da República de interferir na Petrobras em detrimento da boa tutela do interesse e do patrimônio públicos, com nítido propósito meramente eleitoral e desvirtuado da dinâmica constitucional, é evidente”.

Randolfe anuncia a ação por meio das redes sociais.

O conteúdo das mensagens foi revelado pelo portal Metrópoles e confirmado pelo G1 com economistas que participam do grupo em uma rede social, intitulado “Economistas do Brasil”. Em dado momento, Castello Branco chegou a dizer que o celular corporativo que ele devolveu para empresa continha mensagens e áudios que podem incriminar o presidente Jair Bolsonaro. Mas não falou que crimes seriam.

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.