em Política

Parte do governo Bolsonaro está com receio de Lula

09/03/2021

Uma parte dos interlocutores do Palácio do Planalto está preocupada com o retorno dos direitos políticos do ex-presidente Lula, porque apesar de acirrar a polarização que beneficiaria Bolsonaro, também fortalece um candidato que tem chances de derrotar Bolsonaro.




A anulação das condenações do ex-presidente Lula, vem preocupando analistas do Palácio do Planalto.

Enquanto uns acreditam que a volta de Lula ao cenário político pode favorecer Jair Bolsonaro, por conta da polarização e do antipetismo, outros no entanto acreditam que isso poderá ser terrível para o bolsonarismo.




De acordo com o jornal Valor Econômico, Bolsonaro agora está mais  preocupado com a escalada de mortes e com o colapso da saúde com o avanço da covid.

 

LEIA TAMBÉM:

 
 


Pesquisa IPEC: Lula dispara e tem potencial de votos maior que Bolsonaro
 
 

Fachin anula todas condenações do ex-presidente Lula
 
 

“Qualquer decisão dos 11 ministros [do STF] é possível você prever o que eles pensam e o que botam no papel. O ministro Fachin tinha, sempre teve, uma forte ligação com o PT. Então, não nos estranha uma decisão neste sentido”, disse Bolsonaro a jornalistas à porta do Palácio da Alvorada.




O presidente criticou as “bandalheiras” do governo petista e opinou que ela terá que ser revista em colegiado.

“Obviamente, é uma decisão monocrática, mas tem que passar pela turma, não sei, ou pelo plenário para que tenha a devida eficácia”, afirmou. “Agora, todo mundo foi surpreendido com isso daí. Afinal de contas, as bandalheiras que este governo fez estão claras perante toda a sociedade”, afirmou o presidente, que antes havia dito que a decisão era “previsível”.

Interlocutores ligados a Bolsonaro afirmam também que Lula é um candidato que realmente colocará em perigo a reeleição de Bolsonaro e o bolsonarismo.



“No Palácio do Planalto, há ainda quem duvide da fidelidade do centrão, que o governo cooptou após se afastar dos bolsonaristas mais radicais. Lula ressurge como presidenciável justamente no momento em que o presidente começa a ser cobrado por conta da falta de vacinas e do agravamento da pandemia no país.” diz matéria do jornal Valor Econômico.

 

Já ensaiando uma polarização, Bolsonaro ontem partiu para o ataque e disse que a administração do PT foi “catastrófica”.

“Foi uma administração catastrófica do PT no governo. Eu acredito que a população sequer quer ter um candidato como esse em 2022 e muito menos pensar em possível eleição dele”, afirmou o presidente.

 

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre

Os comentários estão desativados.