Pesquisa Atlas Político: Maioria já apoia Impeachment de Bolsonaro
24/01/2021
Um novo levantamento do Instituto Atlas Político, mostra uma mudança político e social, de acordo com o último levantamento a maioria dos brasileiros, já estão apoiando o Impeachment do presidente Jair Bolsonaro, isso tudo um dia após as carreatas pelo Impeachment e o fim do mês estar chegando com o corte do auxílio-emergencial, ao que parece o caldo do Impeachment vai engrossar.
Ao que tudo indica o caldo do Impeachment de Bolsonaro vai engrossar, é o que mostra a nova pesquisa/levantamento Atlas Político.
Anteriomente a pesquisa Exame/Idéia e o Datafolha, captaram uma forte queda na popularidade de Jair Bolsonaro, agora no entanto, pela primeira vez, a maioria dos brasileiros apoiam o Impeachment do presidente.
De acordo com dados da pesquisa Atlas Político, publicados no El País, 53,6% dos brasileiros já apoiam o Impeachment, enquanto 41,5% são contra. O apoio ao Impeachment é maior entre mulheres e na região Nordeste, de acordo com o levantamento.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Carreata enorme em BH contra Bolsonaro, veja a extensão:
“Uma massacre, um filme de terror” diz The Guardian sobre Covid-19 no Brasil
Pesquisa do @atlaspolitico aponta que a maioria da população brasileira hoje é favorável a um impeachment de Bolsonaro. https://t.co/nLCCFiA63T
— Ricardo Corrêa (@ricardocorrea) January 24, 2021
“Nós acompanhamos de perto esse número e há volatilidade, mas parece haver uma estabilidade desse patamar mais alto de apoio ao impeachment”, analisa Andrei Roman, CEO do Atlas, comentando o levantamento que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e cujas entrevistas foram encerradas neste domingo. “53% é um limite ainda muito perto entre ter maioria ou não ter maioria. Se esse número chegar a 60%, aí podemos falar de uma maioria contundente que coloca pressão sobre o Congresso como foi com Dilma Rousseff”, segue Roman.
Ainda de acordo com a pesquisa os três pilares de reseliência e apoio do Bolsonarismo são: Os mais pobres, evangélicos e homens. Porém com os efeitos da crise econômica e o fim do auxílio emergencial, a situação pode piorar ainda mais para Jair Bolsonaro.
O apoio de Bolsonaro entre os mais ricos também se esfacelou, sendo que hoje quem ganha mais de R$ 10.000,00 o percentual dos que são a favor do Impeachment chega a 63%.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp