PF encontra na casa de Torres, minuta para Bolsonaro mudar resultado da eleição
12/01/2023
A Polícia Federal encontrou na casa de Anderson Torres, um documento feito para Jair Bolsonaro (PL), que seria uma proposta para mudar o resultado eleitoral, que elegeu Lula como presidente. Bolsonaro defendeu as Forças Armadas na apuração.
Um documento que pode complicar ainda mais a vida tanto de Bolsonaro, quanto de Anderson Torres, fora encontrada na casa do ex-Ministro da Justiça, pela Polícia Federal.
Nesse documento, que era um Minuta, a intenção de decretar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo claro de mudar o resultado das eleições de 2022, que elegeu Lula (PT) como presidente.
De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (12) pela Folha de S.Paulo, o documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão na última terça-feira (10). “O material dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições”, destacou a reportagem do jornal paulista.
Bolsonaro nunca escondeu, que queria as Forças Armadas na apuração das eleições, com a minuta, mostra-se a intenção do grupo de Bolsonaro em interferir nas Instituições e não aceitar o resultado das eleições.
ARTIGOS RELACIONADOS:
O golpe foi rascunhado.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 12, 2023
O objetivo nítido de instaurar um estado de defesa não aceitando o resultado eleitoral, mostra a que nível o golpismo bolsonarista, estava disposto a ir.
Partidos de oposição denunciaram publicamente a hipótese de o bolsonarismo tentar um golpe.
•ATENÇÃO: Polícia Federal encontra na casa do ex-ministro Anderson Torres minuta de decreto que pretendia reverter o resultado das eleições declarando estado de defesa no prédio do TSE, em Brasília. Na prática, a medida tentaria colocar em vigor um golpe de Estado.
— Renato Souza (@reporterenato) January 12, 2023