PF prepara xeque-mate contra militares golpistas pró-Bolsonaro
17/06/2023
Militares que conspiraram para um golpe de estado no Brasil. Um grupo intitulado como ”DOSSSSS” composto por oficiais superiores do Exército que foram formados pela Academia Militar das Agulhas Negras entre 1993 e 2000. Veja como a Polícia Federal pretende dar um bote nos bolsonaristas.
A Polícia Federal prepara uma operação contra militares que conspiravam para Jair Bolsonaro (PL) dar um golpe de estado com as Forças Armadas, logo após perder as eleições para Lula (PT).
A partir da análise dos celulares apreendidos do ex-braço direito de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, o relatório preliminar da PF revela conversas no grupo que alternam entre renúncias e propostas de golpe contra a eleição de Lula.
Segundo a reportagem de Cézar Feitoza, da Folha de S.Paulo, o grupo, intitulado “Dosssss!!!”, é composto por oficiais superiores do Exército que foram formados pela Academia Militar das Agulhas Negras entre 1993 e 2000. Atualmente, ocupam cargos de comando e assessoria parlamentar. O relatório identificou seis dos 12 militares presentes no grupo.
As mensagens analisadas pela PF abrangem o período de 27 de novembro de 2022 a 4 de janeiro de 2023.
🚨🚨 GOLPISTAS: Foram encontrados no celular de Mauro Cid pedidos de golpe de coronel com assento no Estado-Maior do Exército.
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) June 16, 2023
Nas mensagens, Jean Lawand fala: "Pelo amor de Deus, cara. Ele dê a ordem que o povo está com ele…"
Em outra mensagem ele fala "Se a cúpula do EB não… pic.twitter.com/lTHoaWhvHg
ARTIGOS RELACIONADOS:
Governo Lula anuncia mais de 4 mil vagas em concursos para 2023
As mensagens vieram a tona e mostravam a conspiração contra a democracia, que no entanto dessa vez deverá receber punição.
O Ministro da Justiça, Flávio Dino sinalizou que todos serão devidamente punidos, assim como o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
A cada dia, com as investigações da Polícia Federal, fica sublinhada a gravidade do que vivemos entre o dia 31 de outubro de 2022 e o dia 8 de janeiro de 2023. Tomadas por um transe satânico, pessoas tramaram golpes, medidas ilegais, atentados a bomba, depredações, agressões.…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 16, 2023
Em troca de mensagens, a mulher de Mauro Cid e a filha do general Villas Bôas defenderam “novas eleições com voto impresso” e “queda do Moraes” em plano golpista. Veja com @KarlaLucena_.
— GloboNews (@GloboNews) June 16, 2023
➡ Assista ao #Edição18 com @CesarTralli: https://t.co/bFwcwLqjJH #GloboNews pic.twitter.com/980OwqOPnM