Trump vai taxar com tarifas importações de aço e alumínio do Brasil e Argentina
Puxa-saquismo de Jair Bolsonaro mais uma vez mostra não dar resultados na relação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acusou Brasil e Argentina nesta segunda-feira (2) pelo Twitter de desvalorizarem “maciçamente” suas moedas e anunciou a tarifação
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
247, com informações da Reuters – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira no Twitter que irá retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.
LEIA TAMBÉM:
- Bolsonaro fez declaração de amor para Trump: “I Love You”
- Bolsonaro: “Estou cada vez mais apaixonado por Trump”
- Eduardo Bolsonaro, nos EUA, exalta Trump a construir o muro contra mexicanos
- Bolsonaro espera 1 hora para dar aperto de mão e encontro de 17 segundos com Trump
Trump também pediu que o Federal Reserve impeça que países tomem vantagem de um dólar mais forte, desvalorizando suas moedas. “Juros menores e afrouxamento-Fed!”, escreveu ele no Twitter.
“A desvalorização não é boa para os nossos fazendeiros”, disse o chefe da Casa Branca, acrescentando que o que vem acontecendo com as moedas locais frente ao dólar causa dificuldades para as exportações americanas. “FED precisa agir para que países não tirem vantagem de nosso dólar forte”, completou.
Brazil and Argentina have been presiding over a massive devaluation of their currencies. which is not good for our farmers. Therefore, effective immediately, I will restore the Tariffs on all Steel & Aluminum that is shipped into the U.S. from those countries. The Federal….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 2, 2019