Vereador contra quarentena, muda de idéia após perder pai para o COVID
Um vereador de Belém do Pará, que tinha posições favoráveis a Jair Bolsonaro e contra a quarentena do coronavírus, mudou sua posição a respeito do isolamento social após perder o pai para o coronavírus. A realidade dos fatos se impôs.
O vereador de Belém do Pará, Sargento Silvano (PSD-PA) defendia a reabertura do comércio, duvidava do coronavírus e da pandemia. No entanto o mesmo teve 10 pessoas de sua família infectadas pelo novo coronavírus, entre eles seu pai, que veio a óbito por conta da doença.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
O pai de 65 anos e aposentado foi um dos que entrou nas estatísticas de mais de 1330 óbitos no estado do Pará.
O vereador chegou a defender o fim do isolamento social, no dia 27 de março em rede social. Ele chegou a afirmar que todos veriam que “Bolsonaro tem razão”.
Veja uma das publicações:
Meus amigos(as), com 30 dias todos verão que o presidente Bolsonaro tinha razão (abertura imediata do comércio). Como parlamentar estou preocupado, e espero que em breve, o governador e os prefeitos apresentem medidas aceitáveis para preservar os empregos. Oro a Deus por isso!
— @sgtsilvano oliveira (@sgtsilvanorotam) March 27, 2020
O UOL informa que após a defesa ao presidente Jair Bolsonaro, dez pessoas da família do vereador foram contaminadas. O pai do vereador ficou 32 dias com o coronavírus sendo 22 internado e 14 sob respiração mecânica.
Depois de ter a família atingida pelo novo coronavírus veio a mudança de posição do vereador. Posição que foi postada em suas redes sociais também, em que ele passou a dizer que o coronavírus não era uma “gripezinha”, como o presidente Jair Bolsonaro falava.
Isso não é uma gripinha, como disse o Bolsonaro. O presidente menti para o povo brasileiro. Bolsonaro perdeu o meu respeito!
Falo de tudo que tenho sofrido com minha família nesses últimos dias. Misericórdia Deus.
— @sgtsilvano oliveira (@sgtsilvanorotam) April 20, 2020
Em entrevista o UOL, o vereador confirma que mudou de posição e defende totalmente o isolamento social. Ele afirmou que agora defende o lockdown e afirma que essa briga para abrir o comércio, as pessoas “irão morrer e não irão levar nada”.
Ele afirma que foi uma vítima do vírus e ter perdido um familiar para o vírus, o fez repensar. E que devido ao coronavírus, ele rompeu seu apoio a Bolsonaro. Nós acreditamos que a mudança de postura do vereador é bem-vinda e nos solidarizamos com sua perda familiar e pelo mesmo ter a partir desse fato, ter mudado sua posição pensando nas pessoas.
LEIA TAMBÉM:
- Publicitário bolsonarista que foi a ato em meio a pandemia, morre de coronavírus
- Polícia prende bolsonaristas em carreata contra quarentena no Pará
- Policial militar que era contra isolamento social, morre de coronavírus
VÍDEOS RELACIONADOS:
Participe do grupo FORA BOLSONARO no Whatsapp e receba notícias