em Denúncias, Vídeo

Vídeo de carro cheio de crianças foi gravado no Uzbequistão, e não na Ilha do Marajó

23/02/2024

Mais uma armação da turma das mentiras e fake news, da extrema-direita bolsonarista cai por terra. Vídeo usado para falar de exploração infantil no Marajó, contudo o vídeo é do Uzbequistão e não se trata de exploração infantil nem nada, a Senadora Damares Alves (Republicanos-DF) chegou a compartilhar.

Conteúdo que foi publicado no Instagram, associava imagens de crianças dentro de um carro a uma denúncia da Senadora Damares Alves (Republicanos-DF), falando de ”exploração infantil” no Marajó, as imagens foram compartilhadas pela rede bolsonarista.

A rede bolsonarista espalhou a fake news, requentando a falsa denúncia, nunca comprovada da Senadora Damares, de que haveria uma extensa rede de tráfico de crianças e exploração infantil no Marajó, no Pará. Usaram para isso, um vídeo que mostra diversas crianças sendo transportadas dentro de um carro para sustentar a fake news.

Contudo, o vídeo que mostra diversas crianças dentro de um carro, sendo retiradas do carro por policiais, não foi gravado no Marajó e sim no Uzbequistão, país da Ásia.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Ministra de Israel diz que fica orgulhosa com Gaza em ruínas e bebês palestinos “lembrarão de nós”

 

‘Gaza não precisa de ajuda humanitária, mas de centenas de toneladas de bombas’, diz ministro de Israel

 Influenciadores conhecidos, incluindo Rafa Kalimann, também compartilharam essas denúncias, alimentando a fake news bolsonarista e a falsa denúncia de Damares.  

”O vídeo com as crianças foi gravado no Uzbequistão. A cena não mostra o resgate de vítimas de exploração sexual ou tráfico humano. A condutora do veículo era dona de uma escola infantil onde elas estudam. Ela foi flagrada por agentes de trânsito do país transportando de forma irregular alunos para as suas casas. As imagens foram divulgadas em um site do governo do Uzbequistão.” informa matéria do Estadão.

VEJA O VÍDEO ORIGINAL USADO NA FAKE NEWS BOLSONARISTA:

A situação de exploração infantil no Marajó, região que tem um dos menores índices de IDH no país, virou assunto nas redes nesta semana após ser denunciada pela cantora gospel Aymeê Rocha durante performance no reality show Dom na última quinta-feira (15).

Assim operam a máquina da mentira bolsonarista, que precisa se alimentar do caos e de mentiras para sobreviver.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES:

Os comentários estão desativados.