em Vídeo

Vídeo mostra a dimensão da tragédia com as enchentes na Bahia

27/12/2021

Enquanto Bolsonaro vai a praia, chove torrencialmente na Bahia e mais de 100 munícipios estão em estado de emergência. De Jet Ski, moradores filmam a situação de Itabuna na Bahia, uma das mais atingidas pela chuva, que deixou milhares de desabrigados no estado e deixou mais de 20 mortos.

Imagens impressionantes, que chegam de Itabuna, na Bahia, dão a dimensão da tragédia das chuvas no Estado e na cidade.

Um morador com um Jet Ski, filma as ruas de Itabuna, completamente alagadas, com ônibus e casas debaixo da água.

Itabuna é uma das mais de 100 cidades baianas afetadas pelas fortes chuvas e, consequentemente, pelas enchentes que atingem o estado, especialmente a região sul.

“Vamos ajudar com agasalhos, com comida pronta, porque a coisa está muito feia. Está voltando a chover. Está muito perigoso”, relata o morador não identificado.

De acordo com apuração do jornal Brasil 247, junto  Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, o estado contabiliza 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, segundo dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.

Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

As imagens abaixo, falam por si, e mostram o estado em que se encontra a cidade. Enquanto isso, Bolsonaro está curtindo a praia.

CONFIRA:

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro tira férias, enquanto baianos são acometidos pela tragédia das enchentes

Militares usam dinheiro de combate à pandemia em picanha e filé mignon

Os comentários estão desativados.