em Internacional

”Vírus chinês”? Coronavírus já circulava nos EUA em dezembro de 2019, diz estudo

05/12/2020

Um estudo recente, mostra que foi encontrado em sangue de mais de 100 pacientes norte-americanos, anticorpos contra o SARS-CoV-2, o vírus que causa  o coronavírus. O detalhe é que foi encontrado em dezembro de 2019, muito antes da ”chegada oficial” aos EUA, o que levanta dúvidas sobre a origem do vírus.




Ao contrário das narrativas bolsonaristas, de nomear o coronavírus como “vírus chinês” e com isso estimulando a xenofobia e sinofobia.

O coronavírus pode ter tido uma origem diferente inclusive do que muitos pensavam inicialmente.

De acordo com reportagem na Super Abril, cerca de 100 pacientes nos EUA, tiveram em suas amostras de sangue detectados anticorpos contra o SARS-CoV-2, vírus que causa o coronavírus.



LEIA TAMBÉM:

 

As imagens impressionantes do hospital chinês concluído em tempo recorde

O medicamento cubano que curou 1500 pessoas com coronavírus na China
 

Anteriormente a cidade chinesa de Wuhan, reportou seus primeiros casos de coronavírus no dia 31 de dezembro de 2019, quando se tornou o centro das atenções por causa da pandemia e pela eficiência do governo chinês em impor uma rígida quarentena, conseguindo impor um lockdown severo, com o isolamento completo da cidade.

“Um novo estudo identificou anticorpos contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da Covid-19, em amostras de sangue de mais de cem pacientes nos Estados Unidos que datam de dezembro do ano passado – muito antes do primeiro diagnóstico confirmado no país, em 19 de janeiro” diz trecho da matéria.



Pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) analisaram mais de sete mil amostras de doações de sangue colhidas em nove estados pela Cruz Vermelha Americana, entre 13 de dezembro de 2019 e 17 de janeiro de 2020.

Desse total, cerca de 106, tinham anticorpos contra o coronavírus, o que indica  que haviam se infectado com o vírus“infecções por SARS-CoV-2 podem ter estado presentes nos EUA em dezembro de 2019, antes do que se sabia anteriormente”.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

Os comentários estão desativados.