em Política

Youtube derruba por tempo indeterminado canal bolsonarista Terça Livre

04/02/2021




De acordo com a rede social norte-americana, o canal do blogueiro Allan dos Santos, teria infringido normas internas, além de ter espalhado notícias e informações falsas. Devido a isso o Youtube fechou por tempo indeterminado o canal bolsonarista, que durante muito tempo abrigou toda sorte de teoria conspiratória e fake news.




O canal de Youtube do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos foi fechado por tempo indeterminado. Allan é investigado no inquérito das fake news que corre no Supremo Tribunal Federal e já foi alvo de operação da Polícia Federal.

 

 

De acordo com o Youtube, o canal havia violado suas regras internas. Em vídeos que Allan publicava havia de tudo, desde opiniões que houve fraude eleitoral nos EUA, com a vitória de Joe Biden, como também teorias conspiratórias sobre a pandemia do novo coronavírus.




“Um dos vídeos voltava a apontar supostas fraudes nas eleições presidenciais nos Estados Unidos. Uma das regras do You Tube se refere à ‘política de integridade da eleição presidencial’ e gera advertências para vídeos que contêm alegações falsas sobre pessoas mortas votando na eleição americana, falhas nas máquinas de votação que teriam mudado os votos, outra afirmação mentirosa, e também de cédulas falsas. Outro vídeo foi alvo de advertência por violar a regra do YouTube que proíbe conteúdo que seja ‘incitação para que outras pessoas cometam atos violentos contra indivíduos ou um grupo definido de pessoas'”, aponta reportagem da Folha de S. Paulo.
 

LEIA TAMBÉM

:
 

PF mira sócio oculto de blogueiro bolsonarista. Sócio tem contratos públicos
 


Allan dos Santos, bolsonarista investigado por fake news sai do Brasil
 

O site Terça Livre, comunicou que o Youtube encerrou seus dois canais de Youtube e atribuí a culpa ao grupo ativista Sleeping Giants, que denuncia perfis nas redes sociais que promovem tanto o ódio como também fake news.

 

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 

Os comentários estão desativados.