Boslonaro faz outra live assistindo discurso de Trump
Jair Bolsonaro mais uma vez resolveu fazer uma live em seu Facebook, para assistir o discurso de Donald Trump, presidente dos EUA, após o mesmo ser absolvido da acusação do Impeachment no Senado (o que já era esperado). Para piorar a situação política, caso Trump não ganhe as eleições, Bolsonaro ainda disse que estará sempre ao lado de Trump: “sempre ao lado dele (Trump) na condução dessa mentira que foi o processo de impeachment”.
Bolsonaro fez outra live, nessa quinta-feira(6) para mostrar que estava prestando atenção no discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, após ser absolvido da acusação de Impeachment no Senado. Um ato de subserviência e “puxa-saquismo” oficial que foi instaurado no Brasil.
Bolsonaro passou mais de uma hora, assistindo o pronunciamento de Trump. Mesmo assim, Bolsonaro negou que bajula o presidente norte-americano.
Sentado diante da televisão, com tradução simultânea exclusiva para ele, Bolsonaro afirmou que está “sempre ao lado dele (Trump) na condução dessa mentira que foi o processo de impeachment”.
Bolsonaro disse que o voto do senador Mitt Romney, único republicano a votar pelo impeachment, foi coisa de “traíra”.
LEIA TAMBÉM:
- Bolsonaro disse a Trump que Hélio Negão tinha “bilau de japonês”
- Colunista da Folha diz que Bolsonaro é poodle de Trump
- Não é porque Trump falou grosso, que devemos dar as costas para ele, diz Bolsonaro
“Pintou um traíra republicano. Não é privilégio nosso ter traíra. Se tivesse um processo de impeachment contra mim, esses traíras votariam contra mim”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro também fez o mesmo, quando em janeiro viu o pronunciamento de Trump, após o Irã atingir com misséis bases militares americanas no Iraque.
Bolsonaro ao longo do discurso de Trump, se comparou várias vezes ao presidente norte-americano, falou até que tentaram abrir Impeachment contra ele, para “destrui-lo”.
Bolsonaro ainda disse que no Brasil, não seria muito diferente, que tentaram armar um processo de Impeachment contra ele, mas não foram tão ousados.
Depois novamente, Bolsoanro defendeu Trump e disse que as instituições estariam fabricando “fake news” contra Trump.
Diversos parlamentares criticaram a postura de Bolsonaro, o chamando de puxa saco e apontando subserviência.
O que leva o líder de um país soberano a fazer uma transmissão de si mesmo assistindo ao discurso do presidente de outro país tal qual um fã abobalhado assistindo ao ídolo na TV?
Bolsonaro não humilha apenas a si mesmo. Humilha o Brasil e o povo brasileiro. É um sub-homem. pic.twitter.com/wfx0kXZlPx
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) February 6, 2020
Com informações da Folha de São Paulo