Pedido para cassar Flávio Bolsonaro protocolado em comissão do Senado
Bolsonaro agora convoca seu gado para protestos visando fechar o Congresso Nacional no dia 15 de março, cabe lembrar que o pedido de cassação de Flávio Bolsonaro foi protocolado alguns dias atrás na Comissão de Ética do Senado Federal. Caso Flávio seja cassado, ele perderá o FORO PRIVILEGIADO de Senador e advinhem o que pode acontecer? Apesar de ter recorrido com habeas corpus no STF.
Bolsonaro está convocando atos para fechar o Congresso Nacional no dia 15 de março, a notícia foi dada em primeira mão pelo Br Político,reportagem da jornalista Vera Magalhães. Cabe lembrar que a cassação do filho de Jair Bolsonaro, o Senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ) está protocolado na comissão de ética do Senado.
PSOL, Rede e PT pedem a cassação do filho do presidente por quebra de decoro parlamentar. Envolvimento com milicianos, “rachadinha” e funcionários fantasmas no gabinete da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Entre os argumentos apresentados para a cassação do Senador , está o envolvimento de Flávio Bolsonaro com o miliciano Adriano da Nóbrega, morto em operação policial na Bahia. O Ministério Público do Rio de Janeiro, diz que o miliciano, líder de organização criminosa de assassinos de aluguel e chefe de milícia, Adriano da Nóbrega, se beneficiava do esquema de rachadinha de Flávio Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM:
- Vereador PM diz que Flávio Bolsonaro foi visitar miliciano morto na cadeia
- TJ do Rio mantém quebra de sigilo contra Flávio Bolsonaro
A mãe e ex-esposa de Adriano da Nóbrega, trabalhavam também no gabinete de Flávio Bolsonaro.
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT), encaminhou a representação à Advocacia da Casa. O parecer dos técnicos definirá se há bases para o colegiado discutir o pedido de cassação do parlamentar.
Para completar, irmã de milicianos criminosos assinava cheques em nome de Flávio Bolsonaro.
Talvez explique um pouco o desespero de Bolsonaro e sua trupe e claque. A comissão de ética do Senado se quiser, cassará Flávio e poderá deixa-lo sem o mandato e sem o foro privilegiado.
E o Ministério Público do Rio de Janeiro, foi categórico em afirmar que Flávio Bolsonaro é chefe de quadrilha que desvia dinheiro público.
O PSOL, em conjunto com a REDE e o PT, apresentou representação no Conselho de Ética pedindo a cassação do Senador Flávio Bolsonaro. pic.twitter.com/gNoJxFQrgm
— PSOL na Câmara (@psolnacamara) February 25, 2020