Após Mastercard, Ambev também desiste de patrocínio à Copa América
09/06/2021
Mais um sinal que algo está ocorrendo no plano político em relação à Copa América no Brasil, logo após a desistência da rede de cartões Mastercard, desistir de patrocínio à Copa América no Brasil, a maior fabricante de cervejas no Brasil, Ambev, também desiste de patrocínio.
Um grande fato político está ocorrendo, a Copa América, está perdendo grandes patrocinadores.
Patrocinadores esses, que sempre estão em eventos esportivos, logo após a Mastercard, a Ambev também desistiu do patrocínio.
A Ambev, anunciou nessa quarta-feira (9) a sua desistência em patrocinar o evento que está sendo alvo de intensa disputa política.
Enquanto o país acumula mais de 470 mil mortos na pandemia e vacinação a passos lentos, Bolsonaro trouxe a Copa América para o Brasil.
Nessa próxima quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal irá julgar ações que pedem o cancelamento do evento esportivo no Brasil.
Além disso o MPF está investigando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e patrocinadores da Copa América no Brasil.
Ambev e Mastercard tiram suas marcas da Copa América.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) June 9, 2021
Li no jornal hoje que o ministério da Saúde vai comprar vacina que está pra vencer. Vence dia 27 de junho. A verdade é que o presidente não está nem aí pra saúde do povo. Ele passa o dia preocupado é com qual pirotecnia ele vai criar no chiqueirinho dele.
— Lula (@LulaOficial) June 9, 2021
De acordo com Procuradores, há violações dos direitos à vida e à saúde com realização do evento em meio à pandemia e afirmam que organizadores não agiram para evitar “alta transmissibilidade” do coronavírus durante a competição.
“A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, diz a empresa em nota.
Como disse ontem, isso pode ser o prenúncio de um movimento para a retirada de outros patrocinadores à Copa América e com isso melar o evento.
LEIA TAMBÉM:
Auditor do TCU confessa que repassou dados falsos divulgados por Bolsonaro
Mastercard desiste de patrocínio à Copa América no Brasil
Ministro da Saúde admite que cloroquina não funciona em CPI
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: