Bolsonaro nomeia e dá posse a aliado para o comando da Polícia Federal
Bolsonaro nomeou Ronaldo Alexandre, para o comando da Polícia Federal, nessa segunda-feira (04) e já deu posse em menos de 30 minutos. Ronaldo é braço-direito de Alexandre Ramagem,próximo aos filhos de Bolsonaro e que teve nomeação barrada pelo Ministro Alexandre de Moraes do STF.
Na manhã dessa segunda-feira (4), Jair Bolsonaro nomeou Ronaldo Alexandre para o comando da Polícia Federal. Ronaldo é braço direito de Alexandre Ramagem, que teve sua indicação suspensa por Alexandre de Moraes do STF. Rolando atuava na ABIN (Agência Brasileira de Investigação), sendo Secretário de Planejamento e Gestão do orgão.
Bolsonaro assinou o termo de posse, meia hora depois de anunciar a indicação pelo Twitter. O novo indicado trabalhava com Ramagem na ABIN.
A oposiçaõ deve protocolar no STF ações para barrar a nomeação de Ronaldo Alexandre para o comando da Polícia Federal. O que pode vir em breve para o governo Bolsonaro, pode ser explosivo, com o depoimento de Sérgio Moro na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.
Segundo jornalistas, Moro teria entregue mais de 15 meses de conversas dele com Bolsonaro e apontando diversos crimes. Talvez isso explicasse a “irritação” de Bolsonaro.
O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) disse que Bolsonaro tenta colocar a Polícia Federal a serviço de sua família. Seus filhos estão na mira de investigações. Flávio Bolsonaro seria o chefe de uma organização criminosa de desvio de dinheiro público, segundo o MP do Rio de Janeiro e Carlos Bolsonaro seria o articulador de esquema de rede de fake news.
LEIA TAMBÉM:
- Moro reconhece que o PT não interferiu na PF ao contrário de Bolsonaro
- Cientista político explica porque Flávio Bolsonaro pode ser cassado e preso
” Resumindo: sai o amigo do peito do Carluxo e entra o braço direito do amigo do peito do Carluxo, que assim como seus irmãos é alvo de investigações da PF. Bolsonaro não vai desistir de interferir na Polícia Federal para encobrir os crimes de sua família.” disse o deputado do PSOL pelo Twitter.
URGENTE! Bolsonaro acaba de nomear o braço direito de Alexandre Ramagem para o comando da PF. O presidente segue com seus ataques para tentar transformar a corporação numa polícia a serviço de sua família.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 4, 2020
VÍDEOS RELACIONADOS:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | VK | Instagram