em Política

Chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica pedem demissão

30/03/2021

Crise sem precedentes, o novo Ministro da Justiça, o General Braga Neto demitiu no início dessa tarde da terça-feira (30) todos chefes do Exército, Marinha e Aernáutica. Outros no entanto afirmam que os próprios militares pediram renúncia, algo inédito na história do Brasil.




Inédito na história do Brasil, os três comandantes das Forças Armadas pediram renúncia em protesto contra Bolsonaro.

Estaria Bolsonaro abrindo espaço para uma aventura golpista de usar as Forças Armadas para suas aventuras golpistas? O governo faz questão de dizer que demitiu os três chefes das Forças Armadas, no entanto, jornalistas afirmam que eles mesmo se demitiram.




De acordo com parlamentares de oposição e com jornalistas, Bolsonaro quer transformar as três Forças Armadas em suas mílicias pessoais.

Todos os três chefes reafirmaram que os militares não participarão de nenhuma aventura golpista, mas buscam uma saída de acomodação para a crise, a maior na área desde a demissão do então ministro do Exército, Sylvio Frota, em 1977 pelo presidente Ernesto Geisel.



 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Brigadeiro da Aeronáutica detona Bolsonaro: Quer envolver militares em golpe
 
 

General detona governo Bolsonaro:”falta de liderança, fanfarronice, despreparo”
 
 
Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) colocaram seus cargos à disposição do general da reserva Walter Braga Netto, novo ministro da Defesa, nesta manhã.

Porém a nota do Ministério da Defesa, afirma que eles mesmos quem pediram demissão.

 

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.