CNT/MDA: Reprovação de Bolsonaro dispara
A reprovação ao governo Jair Bolsonaro disparou de janeiro a maio desse ano. São dados da nova pesquisa CNT/MDA: de 31% em janeiro para mais de 43% em maio. um aumento considerável de quase 13 pontos percentuais, sua aprovação oscilou entre 34,5% para 32%.
O governo Bolsonaro vai derretendo, segundo a nova pesquisa CNT/MDA, a rejeição/ avaliação negativa do governo aumentou de 31% em janeiro de 2020, para mais de 43% em maio. Dessa fatia dos 43,4%, 32,3% avaliam a gestão de Bolsonaro como péssima e 11,1% como ruim.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Bolsonaro no entanto parece ter consolidado 32% de eleitores que consideram sua gestão boa. Uma margem que defende o capitão. Desses 32% :
-14,3% avaliam a gestão Bolsonaro como ótima
-17,7 % como boa.
De acordo com o levantamento, 55,4% dos entrevistados não aprovam o desempenho pessoal de Bolsonaro. Outros 39,2% aprovam.
Em janeiro desse ano a aprovação pessoal de Jair Bolsonaro era de 47,8%, os que desaprovavam eram 47%.
Daí Bolsonaro foi teimar em dizer que coronavírus era “fantasia”, gripezinha e minimizou a pandemia que já matou perto dos 12 mil brasileiros, em menos de 2 meses.
LEIA TAMBÉM:
- Médico diz na TV que Bolsonaro pratica eugenia e o associa com o Nazismo
- Vídeo: Bolsonaro perde paciência com seguidores na porta do Alvorada
- VÍDEO: Bolsominions fazem churrasco na Esplanada em meio a pandemia
- VÍDEO: Prefeito de Manaus chora e diz que Bolsonaro leva o país ao “buraco”
Segundo a CNT (Confederação Nacional dos Transportes), foram entrevistadas 2.002 por telefone, entre 7 e 10 de maio, com pessoas de 494 municípios, de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Confira a íntegra da pesquisa CNT/MDA
VÍDEOS RELACIONADOS: