Empresários suspeitos de financiar as fake news bolsonaristas
27/05/2020
Empresários bolsonaristas foram também alvo de operação da PF que ocorreu hoje (27), eles seriam suspeitos de financiar uma rede de fake news de sites e equipes nas redes sociais para inventar fake news e ações com fins políticos. Os empresários tiveram seus sigilos fiscais e bancários quebrados por determinação judicial, saiba quem são.
Operação da Polícia Federal deflagrada na manhã dessa quarta-feira (27) mirou blogueiros bolsonaristas, ativistas digitais do bolsonarismo, deputados bolsonaristas e também empresários, que seriam suspeitos de financiar o aparato e máquina de fake news pró-Bolsonaro. Aparato esse que é usado contra adversários do presidente de maneira bem contundente.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Palácio do Planalto preocupado com operação da PF que investiga a disseminação de mentiras, de fake news. Com a palavra, assessor do presidente Jair Bolsonaro: https://t.co/QEwseuV4Cm
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) May 27, 2020
Segundo a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) ex-aliada do bolsonarismo, seriam financiados com dinheiro público.
Os empresários bolsonarista que estariam na mira da operação da Polícia Federal seriam :
Edgard Corona (Smart Fit), Luciano Hang (Havan), Reinaldo Bianchi Júnior e Winston Rodrigues. A quebra dos sigilos bancário e fiscal dos quatro foi determinada pela justiça, diz reportagem do G1.
Palácio do Planalto preocupado com operação da PF que investiga a disseminação de mentiras, de fake news. Com a palavra, assessor do presidente Jair Bolsonaro: https://t.co/QEwseuV4Cm
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) May 27, 2020
Luciano Hang afirmou, por meio de nota, que está “de consciência tranquila de que jamais” atentou contra ministros do STF ou contra a instituição.
A Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, no âmbito do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar ataques e notícias falsas contra a corte e seus ministros.
LEIA TAMBÉM:
- SECOM de Bolsonaro publica fake news sobre eficácia da cloroquina
- VÍDEO: Mulher pede perdão por espalhar fake news de caixões com pedras
- São Clemente detona Bolsonaro no Carnaval : Fake news, laranjal e mamata
- Bolsonaro inventa fake news sobre CEASA de BH é desmentido e apaga
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no Canal: