em Denúncias

Encontro de Bolsonaro com neta de Ministro de Hitler irrita judeus

26/07/2021

O encontro de Jair Bolsonaro com deputada que é neta de Ministra de Hitler, irritou profundamente a comunidade judaica brasileira. Fazendo a Conib que tinha posições pró-Bolsonaro se posicionar contra o encontro.

A foto de Bolsonaro ao lado de deputada alemã que é acusada de propagar xenofobia e relativizar o crime dos nazistas, fez a comunidade judaica, que tradicionalmente apoia Bolsonaro se levantar em protesto.

A deputada em questão , Beatrix Von Storch, é neta do Ministros das Finanças de Hitler, Lutz Graf Schwerin von Krosigk, um dos mais fiéis ao “Fuhrer” e que não queria a rendição da Alemanha na guerra.

   

O partido dela, AfD (em português, Alternativa para Alemanha), é um partido de extrema-direita fundado em 2013. De acordo com o Museu do Holocausto, a iniciativa tem tendências “racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.”

A foto provocou a ira da comunidade judaica no Brasil. Atitude mais que correta.

“A Conib defende e busca representar a tolerância, a diversidade e a pluralidade que definem a nossa comunidade, valores estranhos a esse partido xenófobo e extremista”, prosseguiu o texto.

Avô de Beatrix, Ministro das Finanças de Hitler, um dos mais fiéis a Hiler.

A Conib é liderada pelo presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg. Ele foi próximo a Bolsonaro e participou de reunião do presidente com empresários em São Paulo em abril.

O coordenador-executivo do IBI (Instituto Brasil Israel), Rafael Kruchin, criticou a aproximação devido às bandeiras do partido que Beatrix representa.

“A AfD tem características xenófobas, supremacistas, contra imigração. Não é algo disputado internamente, é pacificado”, afirmou. Estudioso da política alemã, ele chamou o encontro de “abraço de afogados”.

“A AfD está isolada e não conseguiu alianças internas no parlamento. Bolsonaro está em seu pior momento. Tentaram mostrar alguma força externa ao se encontrarem, mas parece um abraço de afogados”, afirmou.

Com informações do Poder 360

Veja quem é Beatrix e seu avô:

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro a apoiadores: Se reclamar muito do Fundão vão escolher “Lula e Ciro”

   

Deputada bolsonarista celebra semelhanças com partido neonazista alemão

Os comentários estão desativados.